Redes Sociais e o SEO

SEO e Redes Sociais juntos

Saudações, amigos da Agência Mestre!

É chegado o momento de mais um MestreCast. A edição 53 estréia como a primeira a trazer convidados neste ano de 2012 e, para caprichar na honra, dois grandes amigos fizeram parte de uma interessante discussão.

A pauta deste programa envolve acontecimentos recentes envolvendo o Google+. Todo mundo acompanhou a novidade da busca personalizada, baseando no que as pessoas compartilham na rede social do Gigante das Buscas. Tal situação rendeu comentários na comunidade e um discutido post do Fábio Ricotta sobre SEO+, o profissional do futuro.

Decidimos aproveitar o tema, debatê-lo, mas também ampliar o leque. Afinal, qual a influência das Redes Sociais atualmente? Como ela se comporta diante de um projeto de SEO? Qual o nível da ligação entre os dois temas?

Discutimos também como lidar com o feedback dado pelos usuários nas redes sociais e, também, se qualquer empresa realmente precisa estar conectada nestes sites. Curtam este ótimo debate que contou com Ique Muniz, Fábio, Alex Pelati e Rafael Rez Oliveira!

Links Comentados

Artigo Premium – Analisar Redes Sociais com o GA
Friends – Cena do Plástico Bolha
Mario Luan – o Belo do SEO
Caso Maritonio – Fiat Stilo

Músicas desta Edição

Trafic de Blues – Fin de Cavale (album)
Jazzhar – 1974 (album)
La Mundial – By the Face (album)
Groovymen – EP Suite (album)

MestreCast #53

Estamos no iTunes!
MestreCast no iTunes

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

11 Comentários para “Redes Sociais e o SEO”

  1. J.S. Vidal

    Muito bom o MestreCast, já acompanho a algum tempo. Mas queria deixar aqui minha opinião quanto ao tempo (1h, 30m é quase um longa metragem), e a frequência (demora tanto pra acontecer). Seria melhor que fosse mais frequente e em 50 minutos…

    Responder
  2. Jonathan Prieto

    Parabéns a todos os participantes! Como sempre apresentando conteúdo de altissima qualidade! Ótimos argumentos, posicionamento e claro pontos de vista… Vamos torcer para o melhor, pois como disseram bem, precisamos continuar pagando nossas contas, e claro tirando um trocado para nossos brinquedinhos… hehehe

    Um abraço!

    Responder
  3. Nelson Schuck

    Parabéns por mais esse mestrecast as reclamações nas redes sociais as vezes fazem a pessoa apenas resolver seu problema, a marca não saindo prejudicada nesses casos.

    Onde está seu Deus agora?

    Responder
  4. Nando Sousa

    Li em algum lugar, acredito em um artigo do SeoMoz, que existe um ponto de equilíbrio entre o SEO e o Social e é lá que devemos estar. isso nos elevará a mais um degrau de qualidade pois além de criar sites bem arquitetados, semânticos e com boa performance de carregamento, temos de criar um CONTEÚDO valioso, impressionante e único para o USUÁRIO, e com estratégias certas de USABILIDADE ele irá compartilhar este conteúdo.

    Responder
  5. allan

    Boa noite pessoal
    Tenho uma loja virtual e também ja fiz alguns trabalhos com seo, adoro isso, conheci a mestrecast este mes praticamente e ja ouvi quase todos os mestrecast, são show, queria dar um sugestão para um proximo, hoje ouvi um mestrecast de voces sobre conteudo, não seria interessante fazer um mestrecast sobre conteudo para lojas virtuais, qual a melhor forma de fazer, ja que descrição de produtos é igual em quase todos os sites que vendem os mesmos produtos…

    Fico agradecido e dou os parabéns a voces por estes excelentes entrevistas

    Responder
  6. Natanael Oliveira

    Show de bola, hoje ao meu ver, em grande parte das empresas não dá para deixar de fora do plano SEO as mídias sociais.

    Muitas vezes, quando analisamos os links domains com maior relevância que apontam para um determinado site, são perfis no Twitter. Existem empresas com uma quantidade enorme de seguidores e uma alta relevância na web, e não sabe utilizar esse canal para tornar o conteúdo sociável, etc.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>