O Mercado de SEO no Brasil

O Mercado de SEO no Brasil

Saudações, amigos!

Chegamos para o MestreCast 55 e já anotando um recorde para este humilde programa. Vocês enfrentarão uma maratona podcastal, já que esta edição está beeeem longa.

Pois é. Para quem gosta de ouvir nossos debates e nossos convidados, o programa 55 é um prato cheio. Lembram da pesquisa sobre o mapeamento do mercado de SEO no Brasil? Montamos uma mesa redonda para conversar sobre alguns resultados.

E foi realmente uma mesa. Já que estamos falando de recorde, o MestreCast desta semana tem SEIS participantes!

Ique Muniz e Fábio Ricotta recebem os amigos Juliano Barbosa (AO5), Alberto André (Seleto), Pablo Augusto (Nuva) e Mauricio Zane (o retardatário) para um grande debate.

Neste MestreCast, ouça, entre outras coisas: uma discussão sobre trabalhar para uma agência; como negociar e vender SEO; a relação entre ganho/performance; idéias para fortalecer e amadurecer o mercado; uma discussão sobre a característica do profissional de SEO e muito mais.

Como falado no início do post, é o maior programa já gravado. São quase Três Horas de duração e esperamos que vocês curtam, apesar do longo tempo! E quem está interessado em fazer o curso SEM Dúvida, ouça até o final. Tem promoção!

Links Comentados

Curso SEM Dúvida
Imagem Pedro Dias – Estratégias de Link Building

Músicas desta Edição

Matteo Cargnelutti – Moods (album)
Lovely Girls are Blind – Gennervilliers (album)
Marcos Alves – The Online Single (album)
Suchtmaschine – Kra! (album)
Javagore – Babastone (album)
ULI – Anfunk (album)

MestreCast #55

Estamos no iTunes!
MestreCast no iTunes

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

15 Comentários para “O Mercado de SEO no Brasil”

  1. Rafael Davi Hack

    Sugestão para MestreCast – Em primeiro lugar parabéns por todo esse conteúdo! Gostaria de mais informações sobre buscas locais, quando o usuário coloca o nome da cidade na busca, poque dependendo da palavra chave aparece o Google Places. Também outra dica é abordar SEO para campanhas politicas, já ta na hora de o que a legislação permite, tenho alguns clientes que são prefeituras e os sites terão que ser fechados, como fica o SEO desses sites?
    Um abraço a todos

    Responder
      • Pedro Pereira

        Felipe,

        Concordo com a elevação da qualidade do conteúdo que falas. No entanto o que quero dizer, é que em termos de SEO existem neste momento inúmeras alterações em curso que trarão novos desafios para os profissionais ligados a esta área. É nesse sentido.

        É engraçado é uma coisa que referes “Com o Panda somos forçados a elevar a qualidade do conteúdo.” – Os que trabalham em SEO vão ser jornalistas agora? ;))

        Como poderás ver nos próximos dias ou semanas a Google prepara uma nova revolução. O que irá acontecer é uma verdadeira limpeza de link farms e outros procedimentos de link-building que irão arrebentar com muitos websites.

        Obviamente para quem faz white-hat SEO estas alterações não iram ser muito prejudiciais e sem dúvida que irá obrigar os black-hat a repensar nas suas estratégia.

        A ver vamos :))

        Responder
  2. Junin_Feda

    Valeu pessoal, muito bom esse Mestrecast, valeu a espera. Se eu não me engano este foi o primeiro com esse formato meio que debate, precisamos de mais nesse modelo.
    Abraço o “voz de veludo” Ique Muniz!

    Responder
  3. Fernando Sampaio

    Parabéns pessoal, por esse programa. Pra quem tem agência pequena, como eu, esses casts são muito inspiradores. Principalmente quando se trata de assuntos raramente comentados em outros lugares, como relacionamento com o cliente, reuniões, orçamentos, relatórios, etc.

    Espero que tenham mais desses. E o tamanho do programa não foi problema, as quase 3 horas passaram voando, rs.

    Abraços a todos.

    Responder
  4. Jack Edson

    Baixando para conferir… E entrando no mundo do SEO.
    Em breve farei o curso da Agência Mestre … \o/..

    Obrigado pelo material..

    Responder
  5. allan

    Boa Tarde amigo

    Gostaria de fazer uma sugestão, não sei se é viavel, que tal um mestrecast sobre um assunto bem novo aqui no brasil, SEO para campanhas de marketing politico na internet, para sites de candidatos, aguardo algum retorno

    Responder
  6. Diego Brocanelli

    Esse cast foi muito frenético, realmente muito muito bom mesmo, conhecer as várias faces do SEO em cada canto desse país, e o Ricotinha no final hem….kkkkk….parabéns pelo cast

    Responder
  7. Jeferson

    Pessoal, vi vocês falando muito sobre trabalhar por performance. Gostaria de entender melhor o que seria isso. Seria como você cobrar o cliente de acordo com o lucro que ele obtém com o seu trabalho de SEO? É isso?

    Vlwww…

    Responder
  8. Eduardo Barros Villa

    Boa tarde!
    Parabéns pelo CAST.
    Vocês falaram de valores e tudo mais, teria uma tabela para poder me basear na hora de dar um orçamento?

    Valew

    Responder
  9. Andrei

    Cara mt bom o site , sou profissional de mkt e estou me especializando na area digital , o mercado como um todo não esta configurado e ainda é uma bagunça ….

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>