Local Search: Seu Negócio nas Buscas Locais

Oportunidades no Local Search para sua empresa

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Hora de mais um MestreCast! Nosso programa número 13 chega para tratar de mais um assunto diferente. Como sempre falamos, variar os temas e abordar aqueles que ainda não foram falados pelos nossos convidados é prioridade. E conseguimos isso nesta edição, quando trouxemos também um novo participante.

Flávio Cabral, o Vico, se junta a Fábio Ricotta e eu para conversamos sobre Local Search. A sugestão de pauta dada via twitter foi aceita e trouxemos o Vico para debater um pouco mais sobre este assunto que vem crescendo aos poucos em nosso mercado, mas que já é uma realidade lá fora.

Nosso debate girou em torno das questões básicas, passando por estratégias e o complemento do trabalho em Local Search. O que mais pode ser feito para que sua empresa se destaque nas buscas locais? Acompanhe também um pensamento interessante envolvendo o mercado mobile e sua relação com o Local Search.

Neste MestreCast #13, saiba como o uso de smartphones pode influenciar bastante a área, porque reviews e comentários são extremamente importantes, descubra uma tática marota para conseguir revisões dos clientes e confira também conselhos do Ricottinha para curtir o Carnaval.

Verificamos e corrigimos os problemas relatados por nossos ouvintes, que não conseguiam fazer o download do programa em sua totalidade.

Links Comentados:

Google Places
Artigo Agência Mestre: Local Search – Tire Proveito das Buscas Locais

Músicas Desta Edição:

Persson – Land of Darkness (intro)
Persson – Un baile para ti (e-mail)
Persson – Let’s Go to the Movies (album)

MestreCast #13:

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

15 Comentários para “Local Search: Seu Negócio nas Buscas Locais”

  1. Eduardo Gasparetto

    Otimo searchcast. Parabens pelo trabalho.
    Local tem tudo pra continuar crescendo e tornar-se uma das principais referências nas buscas deste ano pra frente.

    Responder
  2. Domicio Neto - SEO

    Por coincidência, enquanto ouviu esse MestreCast, subia uma planilha para o Google Place com mais de 100 lojas.

    Com certeza a loja que faz isso já está RAPIDAMENTE a frente de várias outras.

    Acredito que é um dos trabalhos com resultado mais imediato, quando bem feito.

    Grande abraço para todos.
    Domicio Neto

    Responder
  3. Uill

    Olá tenho uma duvida, quando eu faço o cadastro no places, não consigo localizar onde solicitar o PIN pelo telefone, só me aparece “Por cartão postal” Pô show de bola o mestrecast vcs estão de parabéns.

    Responder
    • Rodrigo

      De fato, comigo também aconteceu, será que o google só esta aceitando confirmação por correio por ser mais confiavel?

      Responder
  4. Vava

    Caramba, vcs estão cada dia melhores! Como em qualquer área de atuação na minha opinião, quem sai na frente tem uma super vantagem em relação aos demais, por isso acho q local é a bola da vez. Congrats to Vico, Ricotta e ao Ique. Muito bom!

    @Vava1977

    Responder
  5. Júlio Barros

    Muito bom o assunto abordado, acho que para empresas prestadoras de serviços o Local Search é um dos pontos que se deve ter mais atenção.
    Agora Fábio, eu queria tirar uma dúvida sobre outro assunto, no Mestre Cast 2 foi falado aqui sobre a indexação do Orkut nas buscas do Google, não lembro se na época quando pesquisassimos o nome de alguém por exemplo, aparecia resultados do Facebook, mas sei que hoje aparece. Minha dúvida é, como uma página do Orkut ou do Facebook pode ser indexada se para ter acesso a tais informações tem que estar logado em ambos os sites? Será que esse é um mistério igual ao do google.com/notebook comentado no SearchCast.?

    Responder
  6. Fabio Godoy

    Estou montando um projeto parecido com places aonde estou inserindo os microformats, gostaria de saber mais das funcionalidades, aonde encontrar conteúdo detalhado e saber mais as vantagens de utilizar os Microformats, sugestão para um próximo Mestre ou Search Cast, valew Ricotta e Ique parabéns pelo excelente trabalho que você oferecem a comunidade de Search no Brasil. Abs

    Responder
  7. Cleiton Mapi

    Muito bom o podcast.
    Parabéns a equipe da Mestreseo.

    Acredito que local search é uma forma de pequenas empresas de varejo se destacarem.
    Realmente há umas semanas atras fiz um cadastro no places e só aceitou confirmação pelos correios.

    abraços e aguardando o próximo podcast.

    Responder
  8. reifison

    Muito bom o Cast Heim. Parabéns. vocês estão melhorando a cada Dia. Como comentei no twitter, achei curto, nao em um sentido pejorativo, mas no sentido de querer sempre mais. Pois o nivel de informação estava excelente.
    Ique, dá pra perceber que a cada cast que passa você fica mais natural, se sentindo mais no controle do cast. Isto é muito bom , pois assim cada vez mais ele fica voltado para todos, nos sentimos mesmo em uma conversa de amigos com bom conteúdo. Percebe-se que o cast é muito bem pensado e estruturado , fazendo assim que nunca se perca tempo falando sobre o cachorro do vizinho. Parabéns..

    Sinto que falta algo no cast no sentido de humor, tipo um “Pô, cortei meu cabelo” Achei que ficou fantástico, poderia ser o encerramento oficial do cast, cortando quem quer que seja na frase final. rs Pensaram nisso?
    Ah, um tema que acho que seria legal abordar é a produtividade de SEO, o uso de ferramentas, o que lhes parece isto?
    Aproveitando o tema, fiz um apanhado de ferramentas para SEO no ipad, o que acham dessa seleção? poderiam me dar um retorno? Um grande abraço e já aguardando o próximo.

    Responder
  9. Emerson de Oliveira Carvalho

    Ola pessoal sou novo aki conheci vcs no guanacast virei fa de vcs :D muito bom o cast eu tava querendo me especializar em Programaçao e SEO + nao sabia se queria de verdade vcs me ajudaram muito !!

    Obrigado e Abraços :D

    Responder
  10. Alex Leite

    Caras parabéns por este excelente Mestre Cast, puts esse Ique é muito engraçado eu racho o bico,
    Eu tenho um dúvida, no SC o Ariel disse que os Microformats não influencian em nada no rank, mas será que os microformatos de endereço não auxiliam na busca por local?

    Responder
  11. Flávio José

    Ótima dica do Ricotta no final, principalmente para os restaurantes.

    Eu tb acredito também em uma outra estratégia: Colocar um computador na saída do restaurante, incentivar as pessoas a fazerem o review na página do Places do restaurante e de quebra você oferece um cartão com 10% de desconto.

    Pode ser uma boa tb, né?

    Abraços

    Responder
  12. Marcos Elias

    Interessante… Daqui uns tempos vai ter SEO específico pra local search, pra casos em a concorrência é enorme… (por exemplo, baladas, bares e restaurantes na Vila Olímpia em SP… kkkk).

    Aliás que critérios será que o Google usa para classificar os resultados locais? Proximidade do usuário + data da inclusão?

    Enquanto há poucos estabelecimentos cadastrados dá pra levar de boa, mas aos poucos as brigas vão ser grandes…

    Responder
  13. Williams Cuccovia

    Olá, Ricotta.

    Muito bom este mestrecast sobre Local Search.

    Quais são os sites brasileiros que contém reviews sobre locais que você julga confiáveis para o Google, que são usados para compor os resultados locais como você disse no mestrecast?

    Abraços.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>