Jornalismo e SEO

Jornalismo Online cada vez mais perto do SEO

Saudações, amigos!

Estamos prontos para mais um MestreCast. O programa 59 vai abordar um dos tópicos quentes dos últimos tempos, englobando a turma das notícias, seja na redação ou nas assessorias.

O Jornalismo está cada vez mais digital, e por estar neste mundo online, não demorou para que a profissão conhecesse o lado de Search e Marketing. O resultado deste “encontro” é uma adaptação das funções, com empresas e profissionais aprendendo um pouco sobre o nosso mundo.

Para tratar sobre todo esse cenário, convidei dois jornalistas que atuam nos dois campos. O primeiro já é experiente na função e tem um histórico em nossa comunidade: Klaus Junginger, o ComputerKlaus. Ao lado dele, trouxe um profissional que está dentro de um jornal, vivendo essa mudança de perto: Guilherme Conter, da Gazeta do Povo, de Curitiba.

A dupla falou sobre como está essa transição do Jornalismo, como os profissionais estão se preparando e passou dicas e insights de como pensar Jornalismo com o SEO ao lado. Acompanhe também discussões interessantes sobre Google News, aplicativos de notícias e outros tópicos.

Links Comentados

Klaus – Google News 10 anos

Músicas desta Edição

Marc Robberttson – Evasion (album)
Matti Paalanen – Roomful of Emptiness (album)
Trafic de Blues – Time to Funk (abraços)
Sebteix – Volta (end)

MestreCast #59

Estamos no iTunes!
MestreCast no iTunes

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

9 Comentários para “Jornalismo e SEO”

  1. Bruno Granato

    O download não está baixando, mas apenas dando play.

    Tem como corrigir?

    Muito obrigado.

    Responder
  2. Guilherme Cabral

    Eu não consegui fazer uma pergunta a tempo de vocês lançarem este MestreCast, mas deixarei esta pergunta aqui.

    Vou dar um exemplo da Mestreseo para ter um entendimento mais facil para todos, é possivel o wikipedia criar um post sobre “Mestreseo” e sabemos como o wikipedia é links onpage em todas palavras com descrições que buscam até alma de quem é envolvido. é possivel que com esse único post, ele fique na frente do próprio portal mestreseo nas buscas do google? Já que o mestreseo, na pagina inicial não tem nenhum post falando sobre mestreseo, eu estou sofrendo com isso em meu ramo de negócio: )
    Existe alguma maneira de contornar isso?

    Responder
  3. Diego Brocanelli

    Fantástico esse mestre cast… um assunto muito mas muito bom para discutirmos e que sempre vale muito a pena ouvir…parabéns a todos vlw Iki pelo cast.

    Responder
  4. Rafael Borsari

    Muito bom esse podcast, eu pessoalmente não entendo muito da ideia do jornalismo e todo o processo, mas reconheço que muitas grandes editoras ainda não fazem uso de técnicas mais definidas SEO e web marketing para seu conteúdo.
    Excelente os comentários relacionados.

    Responder
  5. Andriolli Costa

    Ótimo programa pessoal! Uma pena que ouvi só agora e deixei passar a oportunidade de encontrá-los no OlhóSEO (e justo eu que agora moro aqui em floripa). Gostaria de deixar um abraço para o pessoal da Rural Centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que são os que me apresentaram ao mundo do jornalismo ligado ao search. Valeu!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>