Exclusividade em Redes Sociais

Exclusividade Redes Sociais

Olá leitores da Agência Mestre,

É com muito prazer que eu venho anunciar para vocês a mais recente criação da Agência Mestre: o MestreCast, o podcast da Agência Mestre!

A primeira impressão é aquela “ahhh vai ser um podcast de SEO”, mas pelo contrário, este podcast não tem como objetivo falar apenas de SEO ou Search, mas sim dar uma visão diferenciada para os profissionais que acompanham o nosso trabalho, oferecendo idéias, debatendo novas ferramentas, comentando sobre acordos milionários, tentando levar o ouvinte a se diferenciar dos demais profissionais da área, simplesmente por abrir a mente a idéias diferentes.

Pois bem, para comandar este nosso podcast semanal (isso mesmo, teremos toda semana!) escolhemos, nada mais, nada menos, que o nosso jornalista, amante de futebol, futebol americano, e, podemos já considerar, um radialista da era digital, o Carlos Henrique Muniz, mais conhecido como Ique.

Por fim, antes de entrar em detalhes sobre esta edição do podcast, gostaria de comentar que este será um podcast não muito longo, com duração de cerca de 30 minutos, onde você poderá baixar para escutar no trânsito, na escola (não durante a aula, hehe), indo para o trabalho ou ainda no horário do almoço. E se você tiver algum tema interessante em mente, comente logo abaixo ou envie um tweet para o @iquemuniz ou ainda para o @mestreseo, falando da sua idéia e marcado o tweet com a Hashtag #mestrecast.

MestreCast #1 – Exclusividade em Redes Sociais

Neste primeiro podcast, eu (Fábio Ricotta) e o Ique Muniz, discutimos um assunto bem batido em eventos e que sempre assolam profissionais da área: como atuar em redes sociais? Com esta motivação, passamos por uma discussão entre oferecer um conteúdo em redes sociais, como Twitter e Facebook, mas ao mesmo tempo pensar no seu fã, aquele que acompanha o seu trabalho, tendo a visão de que ele sempre deseja algo mais de você ou da sua empresa.

Músicas desta edição: Trilha sonora do filme “Rede Social”.

Escute logo abaixo e não deixe de comentar.

Ouça Agora

E não deixe de assinar o Feed MestreCast

Créditos da imagem: escapedtowisconsin

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

23 Comentários para “Exclusividade em Redes Sociais”

  1. Reifison

    Opa.. Muito bom heim.. Já baixando.. Conhecendo a qualidade do site, nao espero nada menos que excelente do podcast. Vcs estão de parabens…

    Abraços.

    Responder
  2. Domicio Neto

    Grande Ique Muniz e Fabio Ricotta!

    Fiquei surpreso hoje com a novidade do novo MestreCast sobre redes sociais! Mandaram mto bem e exploraram o facebook como ponto principal.

    Uma coisa que sempre me questiono muito e que vocês pontuaram no MestreCast, é qual estratégia será utilizada para atrair o usuário a curtir uma determinada página no facebook.

    Ter uma página só por ter, não vai levar ninguém a curtir nada!

    Por exemplo, a Agência Mestre sortear um mês de assinatura grátis para os fãs da página da empresa, com certeza atrairia mais pessoas e aumentaria a relevância da página.

    O post do Ique Muniz que ele comenta sobre o Ponto Frio ( http://www.agenciamestre.com/facebook/facebook-redes-socias-exclusividade ) também é muito bom e levanta o que vocês falaram de estratégia de branding.

    Vamos aguardar o próximo MestreCast na próxima semana!

    Valeu galera,
    Domicio Neto

    Responder
  3. Aline Ideias

    Não consigo ouvir! Já tentei ouvir pela página, pelo pop-up e baixando o arquivo. Ele sempre trava lá pelos 2min e alguma coisa!

    Responder
    • Fábio Ricotta

      Oi Aline, realmente eu vi outras pessoas comentando o mesmo mas por outro lado diversas pessoas conseguiram baixar. Não sei se é um problema do servidor, mas vamos ficar de olho.

      Se o problema persistir me avise para tentarmos corrigir o player ou o servidor.

      Responder
  4. Rafael Damasceno

    Ideia muito boa. Sou viciado em podcasts e acho que ainda há espaço para muitas iniciativas bacanas como essa na área.

    Parabéns pessoal! Estarei acompanhando.

    Responder
  5. Gabriel Novaes

    Parabéns pelo novo canal de informação e conhecimento.

    Com ctz o segundo será melhor que o primeiro e assim por diante.

    Um gde abraço pro time.

    Responder
  6. Marcelo Custódio

    Grande Ricotta! Parabéns pela iniciativa! Hoje mesmo vou assistir ao filme do Facebook !

    Responder
  7. Marcelo Perim

    Legal o CAST pessoal, parabéns! Curto, porém objetivo e com conteúdo. Em relação ao que foi comentado sobre exclusividade, sobretudo no e-Commerce, o @buscadescontos já faz algo parecido no twitter (não necessariamente com enfase em compra coletiva conforme mencionado no cast) onde diarimente são divulgadas ofertas de varejistas e categorias especificas com x%de desconto…e realmente a sensação que nós seguidores temos é de que estamos tendo uma exclusividade no momento q recebemos aquele tweet (se o desconto é, de fato, bom.. são outros 500…). Mas resumindo, acredito que essas ações que vocês comentaram são eficazes, fortalecem a marca, criam buzz e aproximam o usuário SIM!
    Abç e parabens pela iniciativa=)

    Responder
  8. Pri Muniz

    Outro case interessante sobre exclusividade é o da página da claro, onde ela exibia um vídeo do Ronaldo somente para aqueles que curtissem a page. O Facebook é muito simples, sua programação é muito simples. O que fazer com isso que é o complicado. Não sei se é a falta de visão ou o comodismo, mas fico sem saber pq existe essa coisa de ¨não acontecer¨ dentro do Facebook, um lugar de tantas possibilidades, que dá pra se perder bonito! Enfim, eu estou fazendo a minha parte, todos os dias, trabalhando em uma coisa que eu acredito que, lá na frente, muita gente vai correr atrás. Fica a dica :)

    Parabéns pelo post!

    Responder
  9. Rondinelli

    Interessantes considerações. Poucas empresas / pessoas sabem utilizar as redes sociais. Em geral as pessoas entram nesses sites procurando encontros ou se mostrar pra os outros, contudo, se tiver paciência e uma boa estratégia o poder que se pode obter das redes sociais é incrível.

    Responder
  10. Douglas Miranda

    Bacana! Gostei muito do podcast é o que estava faltando. Não poderia ter conteúdo melhor para ser abordado nesse primeiro do que o Facebook, não somente por causa do lançamento do “The Social Network”, mas porque o Facebook está em grande crescimento, eu e minha equipe aqui na Buzz Web tivemos grandes resultados no Facebook, com medidas simples de interação com o usuário pela página do Facebook e a parte de criar eventos foi muito bacana e nos ajudou muito.

    Responder
  11. Paulo Castro

    Que bacana o Agência Mestre ter um podcast, sempre ouço o Ricotta no SearchCast com sua dicas infaliveis, agora direto na casa vai ser legal! Baixando….

    Responder
  12. Vinicius Viana

    Muito bom, mais um podcast para agregar conteúdo e idéias no cenário de marketing digital ;D

    Existem ótimos cases de social media, alguns envolvendo marketing de guerrilha muito bons. O case da Tecnisa é muito bom de ser lembrado.

    Responder
  13. Danilo

    Idéia maravilhosa, interessante que esta é a primeira vez que eu navego a fundo neste site e já encontro um conteúdo novo e tão bacana. Gostei muito da idéia de vocês, podcasts são conteúdos muito interessantes para a internet, ainda mais que dá ao visitante a possiblidade de acessá-lo até mesmo quando não há internet disponível – no carro, no horário de almoço, na academia – como vocês disseram, além de ser algo diferente do comum, conteúdo multimídia é sempre bem vindo num meio de comunicação marcado pelos textos e hipertextos.

    Vou sugerir um tema para vocês, não sei bem se é adequado ao momento dos podcasts ou até mesmo se é uma dúvida comum a muitos. Trabalho com sites, há pouco tempo profissionalmente, e tenho algumas dúvidas quanto ao uso de palavras no singular e plural nas técnicas de otimização de sites. Principalmente no que diz respeito as keywords. Talvés fosse um tema bacana para se discutir. Ultimamente tenho me preocupado menos com o assunto pelo fato das keywords terem perdido espaço no rankeamento de sites pelos motores de busca.

    Parabéns pelo site, parabéns pela inciativa dos podcasts, serei um leitor contínuo – ou melhor – um ouvinte contínuo de vocês.

    Grande abraço e sucesso!

    Responder
  14. Alisson Lucio Campos

    Parabéns pessoal.
    não vou perder um mestrecast .
    continuem assim.

    uma pergunta.

    tem como me inscrever para receber por email sempre que tiver um mestrecast novo???

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>