Empreendedorismo – Começando sua Agência de Search

O empreendedor e a hora de montar sua agência

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Rompemos a barreira dos quarenta podcasts! Animados com mais uma marca conquistada, Fábio Ricotta e eu pedimos ajuda para a comunidade e para os amigos da Agência Mestre para escolhermos o tema a ser debatido neste MestreCast.

Mais uma vez, o feedback no Facebook foi bastante animador. Muitas idéias e sugestões brotaram e, depois de um tempo e algumas conversas, fechamos com a maioria que apoiou mais um assunto diferente aqui em nosso programa.

Vamos falar sobre empreendedorismo e a fase inicial do dono de uma agência, de um negócio. Afinal, quais são os passos mais importantes quando você deixa de ser um funcionário ou freelance para tomar conta de sua própria empresa? Que dificuldades encontrar?

Para tanto, recorremos à experiência de dois amigos: Luis Felipe Cota, da Goomark, e Alberto André, da Seleto Marketing (que recentemente organizou o UaiSEO). A dupla se juntou ao Fábio para formar um time de empreendedores, passando dicas valiosas e contando sobre suas respectivas trajetórias.

Links Comentados

Lição do Filme Rocky Balboa
7 Dicas de Rocky para Continuar Lutando
Estudo The Economist: Compare-cabana

Músicas desta Edição

Sebteix – Tout Pour Le Groove (album)
Sebteix – Musique for Pictures 3 (album)

MestreCast #40

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

7 Comentários para “Empreendedorismo – Começando sua Agência de Search”

  1. Pablo Ribeiro

    Mandaram muito nesse cast, eu estava pensando mesmo em pedir para fazer um cast como esse, parabéns para vocês, e que a mestre continue assim.

    Responder
  2. Flávio

    Parabéns pelo excelente trabalho. Fiz o curso com vocês no começo deste ano e passei a acompanhar os posts e mestrecasts. Muito legal mesmo.

    Responder
  3. Helbert

    Sensacional esse podcast de vcs !!! Diferente de todos os outros e olha que esse foi o primeiro que ouvi aqui, gostei muito estão de parabéns os depoimentos de mostrando como começaram cada um foi foda.

    Responder
  4. Cristiano Siqueira

    Show de Bola! Ique boas férias e não sabem como fizeram uma pessoa feliz! agradecendo em meu nome, minha história é bem longa e por ouvir os podcasts consegui me destacar mais como profissional e nos últimos dois anos foi que acolheu, com foco em estudos e mudança de webdesigner para SEO, fiz vários projetos com orientação de todos da Agência Mestre, tenho tudo gravado no celular e o Fábio fez mais que falar de SEO, existe um contexto social que ninguém menciona mas que é da ajuda, ou seja, a luz para muitos que estão começando uma carreira ou para quem já estava na área como minha pessoa com 13 anos de estrada, admiro muito o trabalho e fica aqui meus agradecimentos por citar meu nome onde ficará guardado comigo. Vou continuar a participar e divulgar como já fiz para muitas pessoas o trabalho da Agência Mestre.

    Responder
  5. Isaac

    Fui ao UAI SEO e aprendi muito com as palestras. Esse evento me proporcionou muitas oportunidades e hoje estou à frente do trabalho de SEO em minha empresa. Estou desenvolvendo 3 projetos de SEO e a cada dia aprendo um pouco mais.

    Atualmente utilizo seus Mestrecasts, slides, vídeos e posts para me aperfeiçoar e isso tem sido muito proveitoso. Também leio revistas especializadas, acompanho muitos no Twitter e estou sempre a procura de novidades.

    Vocês estão contribuindo para minha qualificação profissional e é justo eu pontuar isso neste comentário.

    Agradeço a todos da MESTRESEO, obrigado!

    Responder
  6. Fabio

    Este podcast foi Espetacular!
    Estou começando no empreendedorismo e apesar de não ser na mesma área, me deu dicas sensacionais e muita coisa que eu já enxergava foi dita.
    Estou devorando o mestreSEO e aprendendo muito… obrigado a vocês por publicarem tudo aqui!
    Abraços e Parabéns de verdade!

    Responder
  7. Fabio

    Parabéns pelo trabalho, muito obrigado pelo conteúdo que vcs compartilham!
    Falando desse assunto, o que vcs acham das franquias de marketing digital? Pra quem ta começando vale a pena? Por exemplo sou do marketing, nao tenho conhecimento técnico de seo ou ppc, apenas teórico, um franquia tipo da magoweb seria uma boa ?
    Valeu

    Fabio

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>