Dicas de Link Building – Distilled Seminar

Palestrantes do Link Building Seminar 2011

Saudações, amigos da Agência Mestre!

O MestreCast número 16 chega com ares internacionais. Ao som de um bom jazz e de um belo blues, nosso programa de debates e informações do mundo do search aborda tudo o que de melhor aconteceu no Distilled Link Building Seminar 2011, um evento top sobre a área, que contou ainda com o apoio do pessoal do SEOmoz.

Direto de New Orleans, a terra do jazz e do bagunçado “carnaval” norte-americano, Mardi Grass, Fábio Ricotta conta suas experiências e conhecimento adquirido nas palestras com grandes nomes como Wil Reynolds, Rand Fishkin, Tom e Will Critchlow. Fizemos um apanhado das principais anotações e dicas quentes para você adaptar e utilizar nos projetos pessoais e de seus clientes.

No MestreCast #16, que contou com nosso comentarista um pouco gripado, descubra táticas de alto nível, aprenda com seus erros no trabalho de link building, veja como analisar seus concorrentes e saiba que existe o lado negro e o lado branco também nesta importante área do SEO.

Lembrando que, dos nomes citados acima, apenas Will Critchlow não estará presente no ExpOn, aqui no Brasil, em julho.

Links comentados
Clicky – Web Analytics in Real Time
Footprints – Artigo Agência Mestre para Assinantes
ManageWP – Ferramenta para administrar múltiplos blogs
Gorkana – Portal para jornalistas e freelancers
Follower Wonk – Análise de bios do Twitter

Músicas desta edição
Dance of the Wind – Piano on the Street (intro)
Sebteix – Tout pour le Groove (album)
Sebteix – Mathilde (e-mails)
Person – Let’s go to the Movies (album)
After Work – After Work (album)

MestreCast #16

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

13 Comentários para “Dicas de Link Building – Distilled Seminar”

  1. juninfeda

    Muito bom esse cast ! Informações valiosíssimas , Ique e Fábio estão de parabéns cara . É a primeira vez que eu comento mas , estou acompanhando sempre o mestre cast . Abração!

    Responder
  2. Domicio Neto

    Fala galera!

    Muito bom esse MestreCast sobre Link Building.

    Só pontuando uma questão que levantei agora no Twitter e o próprio Ricotta corrigiu.

    O botão Share do Facebook não está mais sendo utilizado pelo próprio Facebook, somente o Like.

    Acredito eu, que essa relevância que era dada para o Share, seja transferida para o Like.

    Concordam?

    Abraços galera!

    Responder
  3. Dudu Do SEO

    Realmente muito boas as dicas compartilhadas ai.
    Algumas coisas eu já venho usando há algum tempo. Essa dica ai do youtube, por exemplo, já venho fazendo alguns testes.

    No meu caso eu tento criar um canal e otimizar ele criando comentários sobre o assunto, para criar relevância no próprio cana.
    Na hora de comentár também eu procuro os vídeos com maior pagerank e visualização dentro do assunto do meu site. Assim o meu canal ganha uma relevância para aquele assunto, e o link fica muito mais valioso.

    Apesar de o link não ser com a ancora exata, os resultados são bem interessantes!

    Responder
  4. Pablo Ruan Ribeiro Silva

    Muito legal, vou usar essas dicas, pelo jeito o Link Building determina muito no SEO. Manda um abraço pro pessoal do 3º Periodo de Analise de Sistemas da FANAP que curtem muito o Mestre Cast.

    Responder
  5. Vava

    Esse cast merece ser ouvido duas vezes ou mais. Normalmente o Ricotta já transmite muita informação, mas cara vc veio tunado do evento. Pessoal quem não ouviu ainda ouça e faça anotações é muita informação de qualidade.

    Responder
  6. Gustavo

    Nossa! Ouvi tanta coisa que fiquei até meio tonto!!! haahaha

    Muito bom mesmo, como o Vava disse, foi um balde de informações e é até difícil absorver tudo isso, mas vale a pena, sempre há novidades nos mestrecasts, mesmo para quem já tem um bom conhecimento, nunca é demais! Parabéns

    Responder
  7. Reifison

    Caramba…

    Esse Cast o Ricotta ta Inspiradao.. O Ique até tenta rs rs mas o Fabio comanda… Acho que o Ique tem cada vez mais se mostrado um bom condutor, ele não quer aparecer, quer que a mensagem seja Transmitida.. Muito bom Parabens..

    Fabio, tu vai me fazer ouvir 3 vezes esse cast pra ver se pego metade do que tu passou. Caramba, como tem informação.. Isto é Genial..

    A cada mestre Cast vcoês melhoram. Será que aceitariam alguma sugestão? Poderiam dividir mais em blocos, quem sabe em cada bloco com tópicos definidos. Essa de colocar os recados para a galera do twitter no meio foi muito bom. Da uma quebrada legal e agente volta ao tema mais focado. Otima sacada.

    Agora, vou ouvir mais uma vez, e me preparar para o próximo. Abraços.

    Responder
  8. Seo Madruga

    Excelente mestrecast, muitas dicas.. valeu a pena mesmo o evento eim.. e vale ainda mas ouvir o mestrecast.. parabéns ao Ique e ao Ricotta!

    abraços

    aguardo ao live stream das próximas edições.

    Responder
  9. Northon

    Muito bom o podcast, valeu por compartilhar um pouco do que viu por lá. Fui atrás daquela rede de jornalistas que escrevem sob demanda, bem interessante, a adesão foi bem maciça por lá, 10000 jornalistas logam diariamente, acho que seria muito bom algo assim por aqui, até mesmo pra ajudar com a chegada do panda às pessoas que precisam de informação unica, de qualidade e relevância com redação profissional.

    Responder
  10. Reifison

    Cara esse Cast é muito bom. Muitas dicas valiosas…

    Eu fiquei curioso com umponto, quem sabe poderão me ajudar. Preciso de mais informaçoes sobre o ping no google.
    POr exmeplo ja tenho certos cupons no site, indexa bem, promoções, mas se preciso fazer uma alteração de valor em um deles, tem alguma dica que poderia me dar? Como fazer os pings?

    Valeu.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>