Como Mensurar e Vender Tweets e Posts Pagos

Mensurar e vender um tweet ou post

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Chegamos para mais um MestreCast, a edição número 23. Voltamos ao formato ao vivo para testar uma novidade: um programa transmitido diretamente do Facebook! Pois é, graças a um novo aplicativo do Ustream, jogamos nosso canal tradicional para dentro da fanpage da Agência Mestre para que apenas nossos fãs pudessem curtir a transmissão/gravação.

Também voltamos com um formato que há tempos não dava as caras – quatro pessoas num mesmo debate. Aproveitando a presença do nosso novo companheiro Domicio Neto aqui em São Paulo, juntamos Frank Marcel, Fábio Ricotta e eu (Ique Muniz) para abordarmos um tema que foi bastante discutido no OlhóSEO, recém organizado em Florianópolis.

Por lá, uma roda de debates envolvendo probloggers e tuiteiros famosos acabou discutindo abertamente valores e a prática de se vender posts e tweets pagos. Decidimos, portanto, extender a discussão para quem não foi ao evento.

Neste MestreCast, saiba um pouco mais sobre a prática de venda, qual a importância do media kit, quanto cobra o famoso Rafinha Bastos por uma tuitada, como fazer a completa mensuração de posts e tweets pagos, como cobrar por um serviço deste, além de muitas outras informações quentes sobre o assunto.

Não deixe de assinar o MestreCast no iTunes

Links Comentados:

Prezi (ferramenta para apresentações)
Curso de SEO (Turma de Junho)
Resultado da promoção das camisas
Media Kit – Bobagento

Google Ad Planner
Ferramentas Agência Mestre
Shared Count
EuSigo.com
Klout

Update: Nova ferramenta TweetReach – para medir o alcance no Twitter.

Músicas desta Edição:

Anitek – Anitek Instrumentals Vol.8
Anitek – Anitek Instrumentals Vol.7

MestreCast #23:

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

20 Comentários para “Como Mensurar e Vender Tweets e Posts Pagos”

  1. juninfeda

    $comment = ‘My comment’;
    if ( isFirstComment($comment) )
    {
    echo ‘Agência Mestre shirt’;
    }
    else
    {
    echo ‘Maybe next time’;
    }
    Assiti o programa ao vivo, mas passei aqui pra ver se ganho a camisa!!! :^)

    Responder
  2. Freitas

    Pessoal da MestreSeo eu quero ganhar aquela camisa da promoção do Facebook… ainda tá valendo o sorteio?

    Responder
  3. reifison

    Mais um MestreCast Muito bom…

    Ouvindo pensei em pedir a vocês mais um Cast SObre processos de SEO. Como organizar processos de SEO interno. Que parece pra vocês?
    Outro Tema que acho que seria bacana é A galera da Mestre abrir as próprias experiencias, o que ja testaram, como testaram, lago que nao deu certo e como vcs melhoraram. Coisas práticas do dia a dia.

    A edição do Cast tem sido cada vez melhor, qualidade do som é ótima. Muito melhor que muitos podcasters experientes por ai.

    Uma pergunta, A mestre pensa em fazer um curso apeas de LInk Builder? Esse me interessaria e muito fazer também.

    PS: Eu quero minha camiseta da Agência Mestre rs Vcs poderiam dar camisetas pra quem mais comenteou nos episodios rs Eu estarei entre os primeiros.

    Abraços.

    Responder
  4. Nelson Schuk

    Cheguei tarde para a camiseta, sempre ouço o mestrecast mas dessa vez vim dar parabéns pelo assunto que e algo muito atual.

    Abrass galera e até o proximo

    Responder
  5. Adriano Quirino

    Opa, Eu também quero camiseta da Agência Mestre.
    Parabéns Ique Muniz, Fabio Ricotta e todos seus convidados pelo MestreCast é simplesmente fodástico.
    A cada cast que passa só melhora só tenho a elogiar e agradecer. Vocês não tem idéia (claro que tem) de como me ajudaram nessa área, sou muito grato a vocês, já até garanti minha vaga no próximo curso rs.
    Abraços

    Responder
  6. Cleber Paiva

    Parabéns pela iniciativa de cursos online de Seo. Este novo modelo de cursos de você vai abrir oportunidade para pessoa assim como eu que esta começando e ainda não tem uma verba para se deslocar ate São Paulo, mas também não que perder tempo e dinheiro com “cursinhos” online sem qualidade. Conte comigo serei um dos primeiros a entra no curso!

    Responder
  7. Luk_wsh

    Boaa tenho 36 seguidores :D Vou vender meus twitts com 2 R$ – rsrs

    Poxa gostaria de saber se tem alguem do Rio de Janeiro que vai fazer o curso de seo da Mestre, quero compania. Não quero ir sozinho! hasuhasuhs

    Quem for add no msn? luk_wsh@hotmail.com

    Twitter: @luk_wsh

    Responder
  8. Marcelo

    Prezados,

    Realmente devemos investir no que temos em mãos e se o twitter é uma fonte rentável podemos utiliza-la com ética e isso não é problema nenhum.

    Meu maior problema no momento é como o Fábio Ricotta falou que as agências precisam de nota e a maioria dos blogueiros não possuem empresa sem poder emitir NF. Isso aconteceu comigo.

    Porém ainda estou perdido, como abrir uma empresa , qual o melhor caminho para um blogueiro ter uma empresa para seu negócio ? pois normalmente como blogueiro vamos trabalhar em nosso Home Office, sem endereço comercial ou outros. Gostaria que aborda-sem essas questões em um podcast futuro.

    Responder
  9. Sergio

    Pessoal,

    Gostei muito do podcast. Foi bastante esclarecedor. Achei muito legal a ideia de fazer um post sobre a quantificação de posts patrocinados e twitts. A uma carência muito grande de informação na Internet e os poucos blogueiros que conhecem (ou sabem), não colocam as cartas na mesa. Realmente, os “novos” blogueiros ficam um pouco no escuro quanto a colocar valores, já que tudo ainda é muito subjetivo.

    Ficarei aguardando o post de vocês ;-)

    Abraços,

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>