As Mudanças do Facebook

Zuckerberg e as mudanças no Facebook

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Calma, não se desesperem! O MestreCast está de volta!

Falhamos na semana passada, sim, mas o motivo não foi o feriadão de meio de semana. Por questões de agendamento, acabamos incapacitados de montar o programa 43.

Mas ele está firme e forte nesta quarta-feira e chega cumprindo a promessa feita na edição passada (que se tornou a mais baixada entre todas): vamos falar das alterações realizadas no Facebook.

E não foram poucas. Para tanto, conseguimos trazer Pri Muniz, da PaperCliq para participar e, junto com ela, convidamos novamente Aline Couto, da Célula Ideias, para formar a mesa de especialistas na rede social do sr. Zuckerberg.

Neste MestreCast 43, entenda como as mudanças as vezes não são favoráveis e incomodam, que as novas métricas do Insights ainda não estão claras, como o conteúdo pode melhorar e as expectativas com relação às marcas e fan pages.

Links Comentados

Tutorial – Como conseguir a nova Timeline
Resumo do F8
Os Profissionais de Marketing e as Mudanças do Facebook
E-Bay e o F-Commerce com Open Graph
Guia do Facebook Insights

Músicas desta Edição

Bon Jovi – Livin’ on a Prayer
In Die Fabrik – Sauensiek (album)

MestreCast #43

Divulgue este artigo

4 Comentários para “As Mudanças do Facebook”

  1. Frederico Pimentel

    Muito bom o MestreCast… Ique, bem dito sois entre as mulheres! rs
    Brincadeiras a parte, parabéns a todos pelo excelente trabalho!
    Agora, Aline, como ativar o novo Insights? :)

    Responder
  2. Alessandro Valentim de Sousa

    Muito bom o podcast. Estão de parabéns ainda mais com um assunto que anda muito em alta ultimamente que é o Facebook. Uma tristeza na minha opinião é ver que até o momento que eu escrevi esse comentário de 95 que optaram por apertar o botão “curtir” apena uma (eu) teve o compromisso de deixar aqui uma pequena amostra de agradecimento por esse podcast. Não sei se vocês concordam comigo, mas o botão curtir apesar de ser uma boa ferramenta para aqueles que trabalham com SEO no sentido de ter ali um termômetro para ver o quanto um post é interessante para os leitores também pode ser considerado como um “aumentador de preguiça de leitores”. Já que a maioria acha mais comodo apenas apertar o botãozinho do que escrever para o post em questão. Bem, fica meus agradecimentos e continuem produzindo esse material de tamanha qualidade.

    Responder
  3. Bruna

    Oi Ique, estou começando a entender o Face :) só queria perguntar uma coisa… Se agora o Face está no número oito.. (é isso, não e?) você sabe dizer quando foram as mudanças?! :P hm, é que eu comecei a mexer faz muito tempo – tipo, desde 2005 mais ou menos – e só comecei a perceber mudanças nos últimos anos… Também porque eu não mexia muito antes, já que o popular era o orkut… :D hahaha

    Obrigada, Bru.

    Responder
  4. Leonardo Bussolo

    Adorei esse podcast – assim como 90% dos anteriores. Sobre a questão do SSL nos aplicativos, isso realmente ferrou com a vida de muitas pessoas, por exemplo a minha.
    Trabalho em uma agência de publicidade e administro mais de 10 fanpages de clientes e a maioria delas possuia (sim, no passado) apps próprios, feitos por mim. Após a mudança nas regras dos aplicativos não consegui criar mais nenhum e estou desesperado atrás de alguma empresa que ofereça o serviço SSL, já que a minha hospedagem não possui esse serviço.
    Gostaria de pedir sugestões sobre empresas que ofereçam somente esse serviço, pois não quero cancelar minha hospedagem atual.
    Obrigado e parabéns pelo podcast!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>