Afiliados, Freelas e uma Casa Portuguesa

Parceria luso-brasileira no MestreCast

Saudações, gajos e raparigas!

Chegamos ao MestreCast 47 e decidimos atender alguns pedidos frequentes para trazer um gajo que é nosso amigo, mesmo morando do outro lado do oceano. A edição desta semana não tem um assunto específico, mas vem para mostrar um pouco do que acontece em outro continente.

Paulo Faustino, o homem da Escola Dinheiro (o antigo Fique Rico, lembram?) é o nosso convidado no MestreCast. De quebra, ele traz Luciano Larrossa, parceiro que comanda a Escola Freelancer, um dos blogs que formam essa cadeia de sites informativos lá de Portugal, e que tem grande audiência por aqui.

O MestreCast #47 aborda temas variados. Como foco principal, Faustino abordou com a gente um pouco sobre programas de afiliados, algo bastante utilizado e rentável em Portugal e diversos países do mundo. Trata-se de uma alternativa para o Adsense.

Luciano entrou em ação para dar dicas valiosas de como se organizar e se preparar caso você já seja um freelance ou esteja planejando começar a trabalhar por conta. Pontos interessantes foram discutidos.

Para encerrar, a dupla passou pela situação de Portugal em termos do mercado de search. Como está o SEO, o PPC e a área de Social Media por lá e pela Europa? Tudo isso num único MestreCast!

Links Comentados

Escolas Plus
Netfilia
NetAffiliation
Public Idées
Músicas para Relaxar depois do Trabalho
Evernote

Músicas desta Edição

Roberto Leal – Casa das Mariquinhas (intro)
Coldplay – Paradise
Interpol – Not Even Jail
Persson – Mysterious Man (album)
ULI – Electronaut (album)

MestreCast #47

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo
  • Olá Ique,

    Antes de mais, um muito OBRIGADO pelo convite a participar do MestreCast. Sendo seguidor dos vossos conteúdos, das vossas novidades e obviamente do MestreCast, é com um prazer enorme que participei desta iniciativa. Conforme falámos, é complicado ser muito técnico num Podcast, e haveria certamente muito mais para falar, muito mesmo.

    Ainda assim, foi muito bom participar do MestreCast, e bater um papo bem interessante com você Ique, uma pessoa que admiramos muito aqui nas Escolas+!

    Forte Abraço!

  • Sempre acompanho o trabalho da Agência Mestre e os mestreCasts sao excelentes! Esse com o Paulo Faustino ficou muito bom também! Excelente profissional que me ensinou muita coisa que uso para ganhar dinheiro… Parabéns!

  • Vou ser um pouco parcial, mas gostei particularmente deste MestreCast… é ótimo saber que o trabalho realizado pela equipe Escola+ é conhecido e falado no Brasil.

    Abraço desde Portugal para a equipe Agência Mestre!

  • Muito bom esse bate-papo. Venho acompanhado a ED, EF e a Agência Mestre há um tempo e tenho aprendido muito com todos.

    Abraço

  • A música de aberturo foi a parte mais divertida de tudo, rs!

    Ique,
    A escolha para este programa foi excelente. O Paulo Faustino é um dos grandes blogueiros e um dos mais profissionais que conheço em língua portuguesa. Seu trabalho é modelo e exemplo para todos nós, especialmente por seu conteúdo de alto nível de qualidade.

    Com as Escolas, prova que trabalhando sério conquista resultados eficientes. Quem quer ser um blogueiro profissional precisa ler o Paulo e seus parceiros.

    Fico grato pela referência do Paulo ao meu trabalho no FerramentasBlog.com. O artigo que ele citou está no seguinte link:
    – Ter posts copiados/plagiados pode ser bom? http://www.ferramentasblog.com/2010/03/ter-posts-copiadosplagiados-pode-ser.html

    Parabéns pelo ótimo podcast. Até salvei aqui para ouvir outras vezes.

  • Parabéns por esse episódio.

    Muito legal ter alguém que tanto entende de monetização de blogs como o Paulo Faustino.

    Eu que sempre usei apenas Adsense, abriu minha cabeça para algumas estratégias e testar coisas novas, como vocês disseram, os programas de afiliados.

    Abraço

  • Este era um mestrecast que eu esperava há muito tempo e superou minhas expectativas. Muito interessantes conhecer um pouco mais sobre a rede de escolas do Paulo Faustino, o mercado de afiliados e as dicas de produtividade do Luciano. Parabéns pelo ótimo mestrecast!

  • Gabriel

    Ótimo mestrecast!

    Acompanhdo todos e gostei muito de ouvir este com o Paulo Faustino que eu já acompanha na Escola Dinheiro.

    Uma dúvida que eu gostaria que o Paulo tirasse e talvez seja a mesma dúvida de outros é:

    O maior percentual de ganhos com os programas de afiliados que ele usa são através da divulgação das publicidade ou através da indicação de novos afiliado?

    • Olá Gabriel,

      Neste momento as minhas maiores comissões com programas de afiliados são sem dúvida através de campanhas publicitárias de empresas e não por indicação de novos afiliados para as redes, embora esta segunda opção seja também rentável. No entanto, se você fizer uma indicação de um novo afiliado, você ganha 5/6EUR por lead gerada, enquanto que divulgando campanhas de nichos de mercado, você consegue 40/50EUR de comissão mais facilmente :) Embora a conversão seja mais difícil em campanhas que pagam valores muito altos, o esforço compensa!

      Abraços

  • Ique, Luciano e Paulo, obrigado pelo esse encontro de estrelas. Acabo de sofrer uma metanóia e fico muito grato pela oportunidade de poder escutar ensinamentos na raiz. Este mestrecast #47é para ouvir várias e várias vezes dirigindo no carro. Quando eu crescer, quero ser igual a vocês!

  • Olá, gostei da entrevista.

    Curioso o que diz o Paulo Faustino sobre 90% do seu tráfego ser brasileiro.
    Eu edito um blog sobre temas académicos,l em Portugal, mas é engraçado que 95% dos meus leitores são brasileiros.

    Estou bem posicionado no Google, mas mesmo assim alterei a language no head de pt-PT para pt-BR para melhotrar o posicionamento no google.com.br.

    Abraço

  • Salve!

    Olha um dos melhores casts, sem dúvida.
    Como muitos aqui já acompanho o Paulo Faustino há algum tempo e aED.

    Estou fazendo uns teste com programas de afiliados nos ultimos meses e fiquei com uma dúvida que gostaria que o Paulo comentasse.

    É o seguinte. Guardadas as peculiaridades de cada programa e suas regras internas…

    Nos anúncios que possuem forma de pagamento baseado em CPC, eu sei que não podemos incentivar o clique, já nos anúncios que pagam baseados em CPA essa prática é aceita?
    EX: Pode-se montar uma landing page com review de um produto e enche-la de link com tag para que o usuário compre o produto, porém incentivando-o a comprar de forma mais ativa ?

    E o CPL funciona da mesma forma? posso ser mais “agressivo” com o CPL assim como com o CPA?

    Ou devo passar uma mensagem mais subiliminar, como no CPC, e esperar que o usuário entenda a deixa.

    grande abraço

  • Este blog é o máximo. Fiquei um ano inteiro baixando seus ensinamentos.
    Ele falou coisas muito sérias e verdadeiras, por isso tem tanto trafego e prestigio.

    Parabéns ao mestrecast por trazer o paulo e o Luciano.