Mestre TV Episódio 50 – Passo a Passo Para Webinars de Sucesso

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No vídeo de hoje, o nosso CEO, Fábio Ricotta, vai ensinar tudo o que você precisa saber para fazer Webinars de Sucesso que realmente produzem impacto na sua audiência. Quer ver? É só dar o play!

A estratégia do Webinar não é nova. Muitas empresas já utilizam essa ferramenta para transmitir conhecimento para a sua audiência. Mas,  ainda assim é preciso que haja uma sequência para que seu Webinar seja de fato eficiente.

Saiba como operar Webinars de Sucesso

Existem diversas formas para fazer essas transmissões. Um dos softwares mais famosos é o GoToMeeting, que permite chamar várias pessoas em uma sala e a maioria das empresas já usam. É possível também usar o Google Hangouts e reunir a sua audiência dentro desta ferramenta, apesar de terem poucos usuários ativos no Google Plus. Ou ainda, você pode também usar um software como o Zoom, porém, deve ficar atento à limitação de salas imposta por essa ferramenta.

Aqui na Mestre, nós usamos uma plataforma chamada WebinarJam, que se mostrou na prática como a mais vantajosa do segmento. Com ela, é possível operar de forma bem profissional em qualquer formato de webinar. Ela oferece desde a página de captura de lead, na qual você fará a divulgação do conteúdo e pedirá o contato dos usuários, até a parte da transmissão em si, que usa a mesma plataforma do Hangouts. Ou seja, é um sistema muito mais organizado e de alta confiabilidade.

Como adquirir pessoas para o seu Webinar

Aqui no nosso blog, você já viu diversos posts sobre aquisição de leads. Mas, para reforçar, você pode fazer o uso de Facebook Ads, Native Ads, postar no Twitter, no Google Plus, entre outros. É possível também divulgar para a sua lista de e-mails, caso você já tenha um relacionamento com esses contatos, ou até mesmo deixar um banner dentro do seu site para as pessoas se cadastrarem. E, por último, mas não menos importante, se você está em algum programa de afiliados, aproveite para pedir que eles compartilhem e divulguem a sua transmissão.

Tenha uma página de agradecimento

Nessa página, o mais importante é colocar um vídeo e pedir para a seu público deixar alguma dúvida que gostaria que fosse sanada durante o Webinar. Simples, rápido e curto. Além de te ajudar a identificar quais são as pessoas mais engajadas, você consegue ainda saber quais são as perguntas mais frequentes e construir a pauta da sua transmissão.

Caso não consiga abordar todas as dúvidas enviadas, você pode aproveitá-las como ideias para construir novos vídeos, alimentar seu blog e fidelizar esse público.

Ao final, edite seu vídeo!

Após divulgar, transmitir e encerrar o seu webinar, pegue todo esse conteúdo e faça a edição do material. É muito importante que haja um replay para as pessoas que não puderam acompanhar a transmissão em tempo real.

Outra dica bacana é que você pode “fatiar” o conteúdo gravado e montar uma sequência de vídeos com as diferentes dúvidas enviadas para a sua transmissão. Isso poderá ser usado dentro do seu blog, por exemplo, como fonte de conteúdo, fazendo uma transcrição resumida.

Gostaram das dicas? Esse a sequência que usamos para produzir Webinars de Sucesso e que funciona muito bem aqui na Mestre. Faça o teste e depois compartilhe a sua experiência conosco!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>