Vídeo Marketing no Facebook: Utilize Essa Estratégia em Seu Negócio

Há um bom tempo, nós da Agência Mestre já começamos a informar nossa audiência sobre o poder que os vídeos representam nas estratégias de marketing digital. Desde o ano passado, passamos a investir forte em conteúdo em formato de vídeo e a nossa dica de hoje é sobre vídeos no Facebook. Dê o play e saiba como aplicar isso em seu negócio também:

Tendência de Mercado

Como mencionamos acima, os vídeos têm virado tendência dentro do Facebook. Cada vez mais pessoas e anunciantes publicam vídeos na rede social. Recentemente, o Facebook soltou uma nota informando que já existem mais de 4 milhões de anunciantes em sua rede. O interessante é que 7 meses atrás, essa marca era de 3 milhões de anunciantes. Ou seja, a rede social teve um salto muito grande nesse último tempo.

Assim como o AdWords, o Facebook também trabalha com leilão de anúncios. Dessa forma, quanto mais pessoas estiverem anunciando, maior o custo do investimento. Outra estatística interessante é que mais de 20% dos anunciantes do Facebook, já anunciam em vídeo. O fato é que o vídeo conecta e engaja muito mais. Por isso, é um formato de anúncio que gera leads mais qualificados.

Leads Qualificados

Se a pessoa assistiu ao seu anúncio de vídeo e gostou do que viu, provavelmente ela tomará a ação sugerida em seu call to action, seja ela de visitar uma landing page, cadastrar um e-mail ou ler um artigo em seu blog. O ponto é que esse tipo anúncio, apesar de ser um pouco mais caro que os tradicionais, gera resultados mais certeiros, trazendo pessoas engajadas com o seu negócio.

Dica Importante

Dentro da plataforma de anúncios do Facebook, é importante que você marque a opção de exibir anúncios em vídeo, apenas para pessoas que estejam conectadas ao Wi-fi. Isso porque no Brasil, em muitas cidades o serviço 3G é ruim ou até mesmo nem existe. Sendo assim, fazendo essa segmentação, você garante que as pessoas consigam assistir aos vídeos com melhor qualidade, o que automaticamente irá gerar um retorno melhor.

Dica Bônus

Caso você não tenha muito recurso para investir em vídeos sofisticados, saiba que dependendo do seu mercado de atuação e da sua proposta de trabalho, você mesmo pode gravar seus vídeos em casa. Para saber quais equipamentos utilizar, confira este vídeo especial, no qual nosso CEO Fábio Ricotta nos dá várias dicas sobre microfone, tripé, suporte e muito mais.

Sucesso!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>