Vendas Pelo WhatsApp: Dicas Para Você Vender Mais

Você já utiliza o WhatsApp como alternativa de atendimento para fechar vendas em seu negócio? Saiba que as vendas pelo WhatsApp podem lhe ajudar a vender muito mais. Assista ao vídeo abaixo para conferir as dicas e estratégias na hora de usar esse aplicativo:

O Início

O WhatsApp começou com foco apenas na troca de mensagens instantâneas entre as pessoas. Com o passar do tempo passou a oferecer a possibilidade de se realizar uma chamada por voz e agora já é possível enviar arquivos pelo aplicativo.

Possibilidades de Negócio com o WhatsApp

Atualmente o WhatsApp está presente em praticamente todo smartphone. É difícil encontrar um brasileiro que não tenha o aplicativo instalado e que não o utilize diariamente. Por esse motivo, as empresas começaram a oferecer o atendimento via WhatsApp e hoje é comum vermos cartões de visita, sites e até outdoors com um contato através do app.

O WhatsApp é um canal muito forte de comunicação, isso porque quando alguém lhe adiciona no aplicativo, você tem certeza que sua mensagem será entregue. Diferentemente de um e-mail ou de um anúncio, onde não existe a certeza da entrega e da visualização da mensagem, no WhatsApp é diferente, pois se a pessoa solicitou mais informações é porque ela quer um canal rápido e prático de atendimento.

Se você possui uma loja virtual ou qualquer outro tipo de negócio que envolva vendas, seja pela internet ou fora dela, e ainda não possui um canal de atendimento para vendas pelo WhatsApp, você está deixando dinheiro na mesa. Quem atua com esse modelo de venda afirma que se o contato chegou até o WhatsApp, a chance da venda ser realizada é de praticamente 100%.

Dicas Importantes

É fundamental que você tenha um número exclusivo para atendimento via WhatsApp. Dessa forma, você não mistura seu contato pessoal com o canal de atendimento da sua empresa ou negócio. Além disso, você pode respeitar uma faixa de horário destinada para atendimento e não corre o risco de ver mensagens chegando no domingo à noite, por exemplo.

Outra dica importante é que você precisa ter o aplicativo instalado em um celular bom, pois o volume de mensagens pode ser muito grande e seu celular poderá travar, caso não seja potente o bastante.

Uma vez que você comece a ter um volume significativo de mensagens chegando via WhatsApp, é importante deixar uma pessoa focada nesse modelo de atendimento. Assim, você conseguirá atender mais pessoas ao longo do dia, oferecendo um atendimento ágil, de qualidade e que certamente lhe renderá mais vendas.

Por fim, se o seu volume de clientes for muito alto no WhatsApp, você pode criar um script que mostre aleatoriamente números de atendimento que você possui. Ou seja, aumentaria a chance de que cada pessoa que entrasse em seu site viria um número diferente. Nesse caso, você teria de ter mais pessoas atendendo via WhatsApp, cada uma com um celular, potencializando ainda mais seu negócio.

Se você gostou dessa dica, inscreva-se no canal do Fábio Ricotta no YouTube e acompanhe as sacadas e estratégias de negócio que ele postará diariamente até meados do ano que vem.

Um grande abraço e sucesso!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>