O que Fazer Com Pessoas Que Não Abrem Seus E-mails?

Se você já fez disparos de campanhas de e-mail marketing, provavelmente já viveu a experiência de fazer um envio em que poucas pessoas tiveram o interesse de abrir o e-mail. Confira o vídeo abaixo para saber como lidar com esse tipo de situação.

Como Maximizar Seus Resultados

Existem algumas técnicas para melhorar sua taxa de abertura de e-mails. O primeiro passo é ter uma ferramenta de e-mail marketing que mostre a você o percentual de pessoas que não abriram seu e-mail e quem são essas pessoas. A maioria das ferramentas possui esse recurso, por isso, se a sua não possui, talvez seja a hora de trocar de ferramenta.

Escolha e Alteração de Headline

O assunto do e-mail deve ser escrito com o objetivo de despertar o interesse da pessoa que irá recebê-lo. Portanto, utilize sua criatividade e coloque-se no lugar da pessoa. Você no lugar dela, abriria tal e-mail? Após fazer o disparo para sua base, aguarde 1 ou 2 dias e faça um reenvio do e-mail, alterando o assunto do mesmo. Dessa forma, você conseguirá atingir mais pessoas, que por algum motivo deixaram de abrir o primeiro e-mail.

Uma forma interessante de aumentar sua taxa de abertura de e-mail, é utilizar o nome da pessoa no assunto, como por exemplo: “Fulano, acho que você vai gostar desta novidade!“. Enfim, procure aplicar boas técnicas de copywriting e comece a utilizar headlines chamativas, sem perder o bom senso.

Audiência Customizada no Facebook e AdWords

Outra excelente estratégia que você pode utilizar para que seus e-mails atinjam mais pessoas, é pegar a listagem de e-mails de todas as pessoas que não abrem seus envios e subir essa lista como uma audiência customizada no Facebook. A partir daí, o próprio Facebook irá identificar se aquele e-mail é um e-mail que é utilizado na rede social, permitindo que você consiga direcionar anúncios exclusivos para tal pessoa. A estratégia aqui é oferecer a essas pessoas algo parecido com o que você estava oferecendo em sua campanha de e-mail marketing.

O objetivo final é que aquela pessoa que não abria seus e-mails, retome o contato com você ou sua empresa e passe a aproveitar os e-mails que recebe, convertendo em alguma ação que você deseja. Dessa forma, você conseguirá “ressuscitar” uma pessoa que estava ignorando os e-mails que recebia. Essa mesma estratégia, também pode ser utilizada nos anúncios do AdWords, com o mesmo objetivo.

Higienização da Lista

Depois de fazer todos os passos ensinados acima, e perceber que a pessoa realmente não abre seus e-mails, mesmo após oferecer a ela seus melhores materiais e suas melhores dicas, o mais indicado é fazer a exclusão daquele lead de sua base. Assim, você terá em sua base apenas pessoas que são mais engajadas e que de fato estão interessadas em acompanhar o seu trabalho. Dessa forma, sua taxa de abertura e cliques em e-mails será muito maior!

Sucesso!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>