Sugestões do Google Agora no Brasil

Olá leitores do Agência Mestre. Começamos mais um dia de trabalho aqui na empresa, a nossa promoção de fim de ano vai de vento em popa (tem bastante gente se inscrevendo, não fique de fora!) e, inevitavelmente, fomos para o Google dar continuidade aos trabalhos.

Chegando lá, o que nós encontramos:

O Google Suggest, agora também para buscas no .com.br!

Google Suggest

O Google suggest, sugestões do Google, como o próprio nome diz, é uma feature do Google para “auto-completar” o seu termo de busca. A partir do que você estiver digitando em sua pesquisa, ele lista abaixo do campo de busca uma série de sugestões dos termos mais buscados com o mesmo radical dos seus termos de busca, com base, entre outros, na quantidade de buscas que ocorre por termo, mas não somente!

Esta é uma feature bem interessante para quando você vai procurar o hype atual e não sabe muito bem como escreve ou está em dúvida em algum ponto. O Google tenta te dar sugestões para facilitar a sua vida. E o que isso tem a ver com SEO?

Google Suggest SEO

O que isso tem a ver com SEO é que você pode realmente ver o resultado do seu trabalho se um termo com o nome da sua empresa começa a aparecer ali, por exemplo. Outro detalhe: O Google Suggest é uma ótima fonte de “termos mais buscados” para você publicar conteúdo sobre. Basta ver que termos tem mais buscas ou resultados e, portanto, mais gente falando sobre tal assunto.

O ponto mais importante, no caso, é que se você conseguir aparecer ali para a keyword principal do seu negócio, isso pode explodir as suas visitas, pois o usuário pode escolher a sugestão do Google que conta com você e já vai intencionalmente clicar no seu site. É como ganhar o usuário antes mesmo de ele ter que procurar.

Agora que você já leu a informação aqui, pode ir para o Google verificar as suas principais palavras-chave! Até a próxima!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

10 Comentários para “Sugestões do Google Agora no Brasil”

  1. Lucas Ribeiro

    Realmente já estava na hora do Google implementar essa funcionalidade para nós Brasileiros!
    Vai dar uma boa ajuda para identificarmos a quantidade de busca de nossas palavras chave de forma bem rápida e confiável!
    Grande abraço!

    Responder
  2. Anderson Lopes

    Isso eu também achei estranho, não sei se é porque estou fora do Brasil, mas não apareceu sugestão nenhuma.

    Responder
  3. icommercepage

    No google.com.br acabou de entrar, e, eu não sei se a Google tem mãe mas tem um monte de gente xingando a mãe dela. Se eu fosse a Google eu tomava um pouco de cuidado nessas sua inovações.

    Responder
  4. Luiz Almeida

    Eu detestei ! Isto não é inovação, é imposição. Nós, usuários, deveríamos ter sido avisados com alguma antecedência sobre as mudanças, as críticas e elogios foram no mundo inteiro, Em fóruns e blogs nos EUA e na Europa, pelo que pude ler, as críticas foram até bem mais ferozes do que as q fiz..

    Cheguei até este site através de um link no DiHITT. Lá, eu e você estamos bem próximos, na página das notícias tornadas populares e que tiveram maior repercussão. Parece que para você a mudança foi boa, pena que eu não possa dizer o mesmo.

    Um abraço !

    Responder
    • Paulo

      Mas os resultados dos sistemas de busca, por si só, já são uma imposição, segundo a sua lógica. Vale a mesma critica então. Você então critica o sistema de busca? Vai achar as coisas como? Na unha?

      Responder
  5. Frank Marcel

    É pessoal, poucos minutos depois de eu publicar este post parece que o serviço Suggest ficou indisponível mesmo, mas hoje está lá novamente. Será que eu dei um “furo de reportagem”!?

    Bom, eu achei a feature bem interessante!
    Obrigado pelos comentários e pelos votos!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>