5 Dicas Práticas Para Ter um Site Atrativo

Você gostaria de ter um site mais atrativo? Fábio Ricotta preparou um vídeo especial com cinco dicas que você precisa aplicar e que certamente farão as pessoas gostarem mais de seu site.

Tenha um Site Responsivo

Se você tem um e-commerce que não carrega legal em um tablet ou celular, você deixará de realizar algumas vendas. Se você tem um site ou blog que também não oferece uma boa leitura em dispositivos móveis, você deixará de engajar com seus visitantes. Por isso, preocupe-se em ter um site responsivo ou pelo menos um site que possua versões diferentes para quem navega via celular ou tablet.

Preocupe-se Com a Usabilidade

Seu site precisa ter uma navegação simples e intuitiva. Em outras palavras, o usuário precisa encontrar facilmente aquilo que procura. Por isso, verifique se o menu está bem localizado, se a inscrição em uma lista de e-mails é simples de ser realizada e caso seu site seja uma loja virtual, verifique se o usuário consegue comprar um item com facilidade. Afinal de contas, a usabilidade é fundamental para que ninguém abandone seu site por não saber realizar uma ação.

A ferramenta Crazy Egg ajudará você a entender o motivo pelo qual os usuários abandonam o seu site. Essa ferramenta lhe mostrará um mapa de calor do site, através do qual você poderá identificar quais são os pontos que chamam mais atenção dos usuários na página.

Conteúdo

De nada adianta ter um site responsivo e com boa usabilidade se ele não tiver um bom conteúdo. Nós sabemos que conteúdo é rei, afinal de contas é ele quem faz seu usuário querer de fato navegar pelo site. Porém, não adianta também gerar um bom conteúdo esporadicamente. Você precisa manter uma frequência de publicação. Não existe uma frequência ideal, mas é importante mostrar uma constância, seja ela diária, semanal ou mensal.

Preocupe-se em oferecer sempre um conteúdo completo, que entregue tudo aquilo que o usuário precisa saber sobre determinado assunto. Assim, ele não precisará deixar o seu site para buscar mais informações em outro lugar.

Diversifique

A internet oferece diversas possibilidades para você transmitir sua mensagem. Por isso, não fique preso apenas ao conteúdo em forma de texto. Explore outros tipos de materiais, tais como: infográficos, e-books, podcasts, webinários, vídeos, etc. Em resumo, ofereça para sua audiência formas variadas de conteúdo. Dessa forma, quem não pode entrar entrar no seu site para ler um conteúdo, talvez possa escutar um podcast sobre o assunto, enquanto está na academia ou no trânsito. Pense nisso!

Comunidade

Esse talvez seja o ponto mais difícil de se conquistar com um site, afinal de contas, leva um pouco mais de tempo para que as pessoas comecem a interagir mais com seu conteúdo. Porém, existem alguns artifícios que você pode utilizar para fazer com que as pessoas participem mais. Um deles é instigar as pessoas a deixarem comentários, a compartilharem seus conteúdos e a escreverem depoimentos sobre seus produtos ou serviços (caso você seja um e-commerce).

Quando as pessoas começarem a interagir em seu site, é muito importante que você também esteja presente, respondendo dúvidas, comentários e depoimentos. Mostre que sua audiência pode de fato contar com você.

Aprenda Mais

Temos certeza que se você implementar essas dicas, seu site será muito mais atrativo. Aproveitamos a ocasião para convidá-lo(a) a assistir aos outros vídeos que estão disponíveis gratuitamente no canal do Fábio no YouTube.

Sucesso!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>