Resultados no estilo Yahoo! – Seminários Info

Presidente do Yahoo Brasil O Presidente do Yahoo! Brasil iniciou sua palestra focada na divulgação de Links Patrocinados. Ele mencionou que antigamente os links patrocinados eram exclusividade das pequenas empresas, mas que hoje em dia todas fazem isso. Afirmou que os Links Patrocinados são uma forma importante de se captar novos clientes e testar novos produtos e serviços. Guilherme citou que campanhas de links patrocinados podem servir para testar conversão e keywords. Este é um ponto interessante na ligação entre links patrocinados e SEO: testar a keyword mais buscada e mais eficiente através de links patrocinados para definir a keyword a ser otimizada em um site. Em especial, se o site tiver pouca visibilidade e estiver tentando achar o melhor ponto de início.

Um ponto muito interessante foi a afirmação de que uma landing page mal feita pode prejudicar a conversão. Ele seguiu no raciocínio falando que sites mal feitos e em flash não têm retorno positivo.
Uma opinião que ele deu ficou bem marcada: o presidente do Yahoo! Brasil detesta flash. Ele complementou que, campanhas de links patrocinados com keywords muito abrangentes acabam saindo mais caro para o anunciante do que quando são usadas keywords mais específicas (long tail).

Resultados no estilo Yahoo! - Guilherme Ribenboim - Presidente do Yahoo! Brasil Ele citou como novidade no Yahoo! a sua aproximação com uma rede social. O Yahoo! pretende unificar as contas de um usuário em uma única conta, como faz o Google, e usar esse perfil do usuário para modelar a internet para ele.

O presidente do Yahoo! Brasil respondeu uma das perguntas da platéia sobre certificações que o Yahoo! fornece e disse ao público que desde o ingresso da plataforma Panamá, de Links Patrocinados, o Yahoo! não trouxe as certificações existentes (Yahoo! Ambassador) para o Brasil.

A palestra do Guilherme deixou bem claro como Yahoo! tem muito a evoluir para chegar ao nível de alcance do Google. Em resposta à perguntas sobre produtos similares aos do Google, disse que eles ainda não possuem prazo para ir ao ar (a ferramenta de analytics do Yahoo).

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>