Como se Relacionar com os Leads de seu E-commerce?

Entendemos da seguinte forma, o mercado já está saturado desses e-mails transacionais que o e-commerces mandam, que é “compre”, “oferta”. O que hoje o consumidor mais quer é um e-commerce mais próximo das suas necessidades.

Nem sempre vão converter ali no seu blog, para receber um produto logo de cara. Ou, nem sempre, ele vai encher sua ferramenta de cupom de desconto e vai querer comprar com você para o resto da vida. O que a gente precisa é trazer um pouco mais de inteligência, e é o que a gente vem desenvolvendo com o Inbound Marketing. Para saber mais sobre o assunto, dê o play no vídeo abaixo:

Trate Seus Leads Com Inteligência

Para tratar seus leads em e-commerce a inteligência parte de alguns princípios. Você deve ter uma linguagem diferente pelo tipo de pessoa que você aborda, ou melhor a persona que você tem categorizada.

A primeira coisa é definir bem a comunicação, com uma linguagem adequada para cada tipo de público. Depois, você precisa saber oferecer os produtos que estão relacionados ao que a pessoa já adquiriu ou que ela já viu no site.

Funciona assim: você não tem que mandar um mega catálogo, tem que mandar o catálogo que importa para essa pessoa ou o produto que importa para essa pessoa, que faça sentido para ela. Ou se ela ainda não está em um momento de compra, na verdade, você tem que estimulá-la a conhecer um pouco do seu conhecimento como e-commerce, como marca, como você pode ajudar a vida dela.

Então, por exemplo, se a pessoa quer colocar um quadro na parede e você tem um post de blog ou vídeo que ensine a fazer isso, com certeza ela vai querer assistir. Se tem um lugar onde ela possa aprender isso, vai estreitar o relacionamento com a marca. E se essa pessoa vai ver esse post depois, você consegue, pela ferramenta de automação, verificar as páginas onde ela passou e depois espalhar produtos interessantes. Por exemplo, “se você comprou uma furadeira, saiba usar as brocas corretas ou a bucha correta”. Ou, ainda, “conheça o quadro que já vem com fita adesiva colada”.

Tudo isso deve ser baseado no comportamento do usuário e não no modelo transacional que a gente está acostumado e cansado de ver. Então, a lógica geral do e-commerce em 2017, 2018, 2019, é cada vez mais ser pessoal e personalizado no contato com o seu consumidor.

Quer aprender mais com a Mestre? Inscreva-se em nossa newsletter, preenchendo o formulário abaixo. Toda semana você receberá um e-mail exclusivo, com nossas melhores dicas sobre Marketing Digital, SEO, Links Patrocinados e muito mais!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>