Amplie Sua Presença Digital Combinando YouTube e Blog

Que tal ampliar sua presença digital combinando YouTube com blog? Se você tem um canal no YouTube e já produz materiais em formato de vídeo, por que não transcrever tais vídeos e entregá-los também em formato de texto para sua audiência? Isso é muito útil para as pessoas que preferem ler ao invés de assistirem a um vídeo e é fundamental para que o Google consiga entender o conteúdo que foi abordado.

Para saber como essa estratégia funciona, dê o play no vídeo abaixo e confira as dicas:

Vá Além do YouTube

Atualmente, sabemos que o YouTube é o segundo maior buscador do mundo e que ter vídeos dentro da plataforma é uma boa forma de atrair tráfego orgânico. No entanto, você pode potencializar seus resultados e ampliar sua presença digital ao incorporar vídeos do YouTube dentro de posts em seu blog, tal como estamos fazendo aqui neste artigo. Uma maneira simples de fazer isso, é transcrever ou até mesmo fazer um resumo do que foi abordado no vídeo para incluir tal conteúdo em formato de texto em um post do blog.

Quanto maior for a sua presença na WEB, melhores serão seus resultados. Se uma pessoa faz uma busca no YouTube e encontra algum conteúdo seu, isso é ótimo. Mas, já pensou se ela te encontrar também quando fizer uma pesquisa no Google? Ou ainda, encontrar um conteúdo seu quando estiver buscando por um podcast, por uma imagem ou por um e-book? Seria excelente, não é mesmo? Por isso, incentivamos você a produzir materiais ricos e disponibilizar seu conteúdo não somente em um formato (áudio, vídeo, texto, imagem), mas sim em vários formatos.

Ao publicar o vídeo apenas no YouTube, você também perde a oportunidade de trabalhar melhor os resultados que pode obter. Isso porque no YouTube você não consegue colocar uma tag de remarketing do Facebook ou um botão chamativo para fazer um call to action mais interessante (coisa que você poderia fazer em uma landing page ou dentro de um post de blog).

Conclusões

No fim das contas, o grande ponto é ter mais audiência aproveitando um trabalho que você já teve (no nosso caso, o trabalho de já ter gravado o vídeo). Uma vez que você produz um material, fica muito mais fácil replicá-lo em outros formatos, para atingir e engajar mais pessoas.

Com mais audiência, maior será o número de pessoas que estarão em contato com a sua marca, conhecendo os produtos e serviços que você tem a oferecer. Dessa forma, você pode aumentar sua base de fãs e leads, gerando mais vendas e colocando mais dinheiro no bolso em um futuro próximo.

Quer Mais Dicas Como Esta?

Caso queira receber dicas em primeira mão, assine o canal do Fábio Ricotta no YouTube! Todo dia tem vídeo novo por lá!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>