Pixel de Conversão: O Que é e Porque Você Deve Utilizá-lo

A maioria das pessoas que possui algum tipo de conversão em seu site, não utiliza o pixel de conversão para medir e otimizar seus resultados. No vídeo abaixo, você entenderá melhor como esse processo funciona. Dê o play:

O Que é Pixel de Conversão?

O pixel de conversão é um recurso que nos permite monitorar a eficácia de uma campanha de anúncios. É através dele que conseguimos garantir que o anúncio criado, seja no Facebook Ads, AdWords ou outro veículo, gerou uma conversão para você. Por conversão, podemos entender qualquer ação do usuário em seu site, seja preencher um formulário, assistir a um vídeo, realizar uma compra ou até mesmo passar mais do que “N” segundos em uma página.

O pixel nada mais é do que um trecho de código que você inclui em sua página de conversão ou “thank you page”. Esse código é acionado sempre que o usuário conclui a ação determinada. A partir daí, você consegue de fato afirmar que a conversão foi concluída.

Por Que Utilizar o Pixel de Conversão?

Dependendo de como você configura a ferramenta (AdWords, Facebook) e sinaliza as conversões na ferramenta, a mesma começa a identificar o tipo de público que converte no anúncio e a partir daí começa a otimizar as campanhas, de modo que o custo por clique fique mais baixo e os resultados sejam melhores. Em resumo, quanto mais seu anúncio converte, melhor otimizado ele fica.

Como Implementar?

No curso de Google Analytics e Tag Manager do Mestre Academy, você encontra aulas completas sobre como fazer a implementação do pixel de conversão do Facebook e do Google AdWords em seu site. Lembre-se que quem mensura os resultados consegue otimizar as campanhas, gastar menos e lucrar mais. Aproveite e implemente o pixel de rastreamento de conversão o quanto antes!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>