Pesquisa de Palavra-chave Para Inbound Marketing

Se você quer criar uma boa estratégia de Inbound Marketing, é fundamental que saiba realizar uma pesquisa de palavra-chave de qualidade. No vídeo de hoje, você entenderá esse conceito e poderá aplicar em seu negócio. Para saber mais sobre o assunto, basta apertar o botão de play:

SEO e Inbound Marketing

A Agência Mestre surgiu no mercado através de seus serviços de SEO e por essa razão, antigamente o nome da empresa era Mestre SEO. A partir do momento que nos tornamos uma agência de marketing digital, ampliamos nossos serviços e hoje um dos nossos principais pilares é o Inbound Marketing. No entanto, toda essa bagagem de SEO vem colaborando e muito no resultado de nosso trabalho.

Uma das bases do SEO é a pesquisa de palavras-chave, um processo que nos permite identificar quais são as palavras e termos mais buscados em um determinado nicho de mercado e que podem trazer milhares ou até mesmo milhões de visitas para o seu site. Quando integramos SEO e Inbound Marketing, focamos na pesquisa de palavras-chave que irá gerar resultados em cada um dos momentos da jornada de compra do consumidor. Em resumo, utilizamos essa pesquisa para identificar quais são os termos que devem estar presentes em cada um dos estágios do funil de compra.

Quando a equipe de SEO informa à equipe de Inbound Marketing, quais são as palavras-chave que geram resultado e podem ser rankeadas, a mesma separa quais são os termos que serão utilizados no topo, meio e fundo de funil. Todo esse processo gera um excelente resultado de atração e conversão para o seu negócio.

A Palavra Certa no Momento Ideal

Para entender um pouco mais sobre a utilização de palavras-chave em cada uma das etapas da jornada de compra, assista ao vídeo abaixo agora mesmo:

A maioria das pessoas recorre ao Google na hora de fazer uma busca na internet. Entender o comportamento do usuário e descobrir quais são as palavras-chave que ele pesquisa em seu nicho de mercado, é o que costuma separar as pessoas que têm mais visitas em seus sites e fazem mais vendas em seu dia a dia.

As pessoas pesquisam assuntos diferentes em momentos diferentes. Por exemplo, se a pessoa quer comprar uma câmera, é bem comum que em um primeiro momento ela pesquise o termo “câmera digital”. A partir do momento em que ela percebe que existem câmeras específicas para cada atividade, ela tenderá a refinar a busca, com coisas do tipo: “câmera digital para ambiente interno” ou ainda “câmera digital profissional”.

Aqui no blog, já falamos sobre micro momentos e como é importante que você entenda qual é o comportamento do usuário durante cada uma das etapas que ele vivencia quando decide adquirir algum produto ou contratar um serviço.

A partir do momento em que você mapeia tudo isso, pode criar um conteúdo de extrema qualidade para entregar para sua audiência. Afinal de contas, você não precisa escrever sobre tudo que acontece em seu mercado de atuação, você precisa escrever sobre aquilo que de fato as pessoas buscam e desejam mais informações. Crie o melhor conteúdo, com as palavras-chave corretas e você verá seu negócio decolar!

Aprenda Mais

Quer saber tudo sobre pesquisa de palavra-chave? Então, baixe o e-book gratuito que produzimos em parceria com a Resultados Digitais e SEM Rush. Através desse material, você estará muito perto de conquistar mais visitas e vendas!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>