Oportunidades para Agências Digitais em 2017 e 2018

Com base em um estudo realizado pela Sociedade de Agências Digitais da América do Norte, nosso CEO, Fabio Ricotta, separou as principais oportunidades para agências digitais nos anos de 2017 e 2018. Então, se você comercializa serviços digitais, atualiza-se e veja quais são as recentes possibilidades, clicando no vídeo abaixo:

Novas Tecnologias

Já ouviu falar sobre chatbots, realidade virtual e internet das coisas? Cada vez mais as empresas estão adotando esses sistemas de inteligência artificial ou automação para conseguir conversar e escalar o contato com o usuário.

Tais sistemas estão cumprindo o papel da famosa URA (Unidade de Resposta Audível), usada no call center das empresas para atender os clientes ou até mesmo para a nutrição das pessoas, enviando conteúdos regularmente. Nesse sentido, para as agências que desejam ficar um passo à frente das outras, vale a pena ficar atento ao uso, por exemplo, de chatbots para Messengers.

Se você entender como isso funciona, pode oferecer para os seus clientes, fazer uma demonstração e depois vender uma manutenção, já que esse é um sistema complexo, que é a porta de entrada para o contato com o consumidor.

Insights de Dados

Outro tópico que pode ser um das novas oportunidades para agências digitais, é o insights frente aos consumidores. Ou seja, é conseguir entender dados e retirar insights deles para nutrir a tomada de decisão.

Por exemplo, o que quer dizer quando boa parte de sua audiência navega pelo seu site no desktop, mas a maior parte converte no celular? Caso tenha o Google Analytics bem instalado, os dados estarão todos em suas mãos, mas quais insights e dicas você consegue tirar disso?

Tente ter um entendimento desses dados, pois os donos de agências estão dizendo que, cada vez mais, vão vender esse tipo de serviço, fazendo a ponte entre o entendimento dos dados e a tomada de decisões. Assim, quem tem bagagem nesse mercado de marketing digital, pode se especializar, ter uma parte da sua agência dedicada a isso ou ainda oferecer esse tipo de serviço no seu freelance.

Desenvolvimento de Conteúdo

Embora o desenvolvimento de conteúdo já aconteça no Brasil, as agências da América do Norte também apontam uma grande tendência de lucros com relação a isso. Porém, atenção! Desenvolver conteúdo não é apenas criar textos. Isso envolve a criação de infográficos, e-books, vídeos, podcasts e materiais que as pessoas vão consumir como informação.

Diante disso, cabe às agências visualizar as barreiras encontradas por seus clientes, referentes à produção de vídeos, podcasts, dentre outros tipos de materiais, e tornar esse tipo de mídia totalmente possível para eles. Vale providenciar os equipamentos, organizar uma equipe, levar o cliente até um estúdio e fazer a produção acontecer, pois esses são conteúdos que, em 2018, serão necessários.

E então? Gostou das novas oportunidades para agências digitais? Se estiver prestando algum serviço diferente dos citados, compartilhe conosco através dos comentários e continue se informando sobre o mundo do marketing digital no blog da Agência Mestre.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>