Notificações Para Aumentar o Alcance de Sua Mensagem

Quem trabalha com campanhas de e-mail marketing sabe que nem sempre a taxa de abertura dos e-mails é a esperada. Para aumentar o alcance de sua mensagem, o ideal é utilizar outros recursos da WEB, tais como as notificações de Facebook e as notificações de navegadores. Para entender mais sobre esse assunto, confira o vídeo abaixo:

Saturação do E-mail

De uns tempos para cá, cada vez mais as pessoas estão incomodadas em cadastrar seus e-mails em formulários da WEB. Isso porque muitos pessoas abusam dos disparos, fazendo verdadeiras campanhas de SPAM. Atualmente, outras formas de entrega de mensagem tem surgido e até mesmo se mostrado mais eficientes do que o próprio e-mail. Já falamos aqui no blog sobre vendas pelo WhatsApp e sobre a volta do SMS como estratégia de marketing.

No artigo de hoje, você entenderá como as notificações WEB podem auxiliá-lo na divulgação de seus conteúdos e até mesmo ofertas. Mostraremos ferramentas simples e eficientes para você potencializar seus resultados.

Notificações

O ponto mais interessante das notificações, é que elas chamam a atenção do usuário, o que aumenta e muito a taxa de abertura das mensagens. Além das notificações de dispositivos móveis, as quais aparecem como se fossem um aplicativo, ainda existem as notificações de Facebook e de navegadores WEB.

Notificações no Facebook

É muito comum entrarmos no Facebook e irmos direto olhar o que tem de novo naqueles ícones do topo, os quais nos notificam sobre novas solicitações de amizade, mensagens, novas curtidas, comentários, interações em grupo, lembretes de aniversário, dentre outras coisas.

Notificações do Facebook

Você sabia que é possível exibir uma notificação personalizada para os usuários do Facebook, dando mais destaque para sua comunicação? Existem duas ferramentas que podem te ajudar nesse processo: LeadLovers e FB Responder.

Basicamente, a pessoa terá de autorizar as notificações do aplicativo que você irá criar através de uma das ferramentas citadas acima, e a partir daí ela estará apta a receber suas mensagens. O interessante é que você poderá personalizar o conteúdo da mensagem, bem como o call to action, estimulando sua audiência a fazer uma ação. Infelizmente, as notificações de Facebook que conseguimos criar, aparecem apenas em desktops. Ou seja, não há garantia de que o usuário que esteja navegando em um dispositivo móvel veja a notificação.

Para entender na prática como é o processo para criar suas notificações, confira no vídeo abaixo, o funcionamento da ferramenta FB Responder:

Notificações em Navegadores WEB

Para notificar as pessoas que acessam seu site, você pode utilizar ferramentas como: PushCrew ou OneSignal, as quais basicamente fazem o mesmo trabalho. Através de uma mensagem, o usuário poderá aceitar o recebimento de notificações via navegador WEB.

No modelo de notificação WEB, você também pode mandar uma mensagem personalizada com a opção de incluir um link. Isso facilita muito a propagação de seus conteúdos. No site da Agência Mestre, nós temos a opção do usuário receber notificações em primeira mão. Confira na imagem abaixo, como é feita a solicitação:

Exemplo de Notificação WEB

O ponto positivo é que se a pessoa autorizar a notificação WEB utilizando um celular, a mesma será notificada no próprio celular, sempre que você compartilhar uma nova mensagem. Podemos afirmar que as taxas de abertura dos modelos citados aqui neste artigo são excelentes, na maioria das vezes, muito superiores as taxas de abertura de e-mail. Porém, cuidado para não se entusiasmar muito e acabar fazendo SPAM com sua audiência. Nossa recomendação é que você utilize esses recursos com moderação e para entregar conteúdos de valor.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>