Microsoft Bing, Twitter e Facebook Entram em Acordo

Acaba de ser anunciado no AllThingsD e no Search Engine Land um acordo entre a Microsoft e o Twitter para que o Bing possa usar a base de dados do Twitter em um sistema de busca em tempo real, mas não somente ordenando por data/recência, como também por relevância.

Quem também entrou na dança foi o Facebook, que também vai disponibilizar o seu conteúdo para indexação no Bing.

De acordo com o Search Engine Land, apesar de o Bing ser a primeira grande ferramenta de busca a ganhar acesso ao banco de Tweets do Twitter, o acordo não é exclusivo, e se o Google desejar, pode procurar um acordo também. O mesmo para o Facebook.

bing twitter facebook

Bing e Twitter

Com este acesso aos tweets, o Bing vai montar um sistema de busca independente, baseado apenas em Tweets, mas também vai haver algum tipo de integração com a busca padrão do Bing, possivelmente melhorando o sistema já anunciado anteriormente (Bing integra o Twitter aos seus Resultados de Busca).

Bing e Facebook

Da parte do Facebook, a história é praticamente a mesma. A Microsoft quer acesso aos updates de usuários do Facebook (semelhantes aos Tweets), para implementar um sistema de busca em tempo real, contudo, por padrão os updates não são públicos e o Facebook deve passar por algumas atualizações.

Bing Atrás de Real-Time Search

Depois do acordo entre o Bing e o Yahoo!, a Microsoft fecha mais uma parceria, agora com o Twitter e, há ainda mais uma oportunidade a qual a Microsoft está perseguindo: o Facebook – para obter algum tipo de integração com a base de dados da rede social também.

As mudanças e sistemas de buscas em tempo real não vão ao ar tão cedo, talvez até o fim do ano, mas já representa um conteúdo que pode chegar primeiro ao Bing do que ao Google.

A medida que novidades surgirem, noticiamos por aqui. Por enquanto, o anúncio oficial ainda não foi feito pela Microsoft, mas as fontes indicam que ele ocorrerá ainda hoje.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

3 Comentários para “Microsoft Bing, Twitter e Facebook Entram em Acordo”

  1. Walter

    Acabei de ler que o google também está fazendo um acordo, resta saber se não vai ocorrer spam no twitter, na tentativa de isso ajudar de alguma forma, somente o tempo dirá quanto realmente for implementado.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>