Meu Site Parou de Vender! O Que Devo Fazer?

Olá leitor, como está? Desta vez o nosso CEO, Fábio Ricotta, conta uma experiência com o site da Mestre, que parou de receber e-mail de contato do dia para a noite. Ele tem ótimas dicas para te dar caso isso ocorra com você. Aperte o play e veja o que fazer se seu site parou de vender. Confira!

Investigue o Problema

O site da Mestre, de um dia para o outro, parou de receber e-mail através do formulário de contato. E isso não é comum, já que temos uma frequência de leads considerável. Investigando o que estava acontecendo, percebemos que os leads estavam chegando no nosso sistema de formulário, mas ele não estava mandando um e-mail para nossa caixa de entrada do comercial. O problema era no servidor, pois uma espécie de filtro foi criada e, por isso, não recebíamos o e-mail. Como lição, separamos alguns itens que você precisa verificar sempre, confira!

O Seu Sistema Funciona?

Teste o seu formulário de conversão. Vá até o seu site, preencha o orçamento ou, se você tem um e-commerce, faça todo o cadastro até gerar um boleto. O ideal é que você preencha um cadastro do zero, porque o problema pode estar no seu cadastro. Se for possível, faça esse teste em navegadores diferentes para garantir que está funcionando em todos.

O CRM Está Registrando a Entrada?

Veja se os leads estão chegando no CRM de vendas do seu site. Se você tiver um e-commerce, veja se no seu sistema de vendas está computando a venda.

O Código do Google Analytics está Funcionando?

Às vezes algum programador ou alguma atualização do sistema faz com que o código do Google Analytics seja removido ou seja trocado por algo que gere um erro. Por conta disso, o Analytics não vai registrar as visitas no seu site e nem mesmo as suas conversões.

O Pixel de Conversão Está Instalado Corretamente?

Se as ferramentas de Facebook Ads ou Google AdWords estiverem acusando que você teve zero vendas, cheque se o pixel de conversão está instalado, se está no lugar certo e confira também se o mesmo está imprimindo.

O Seu Servidor Está Estável?

Contate sua empresa de hospedagem para saber se o seu site saiu do ar nos últimos tempos. Às vezes o seu problema é a intermitência no servidor e você não conseguiu perceber. Isso significa que o seu problema não é falta de venda, e sim de sistema.

Avaliação de Canais

Se tudo estiver funcionando normalmente, aí sim você deve avaliar por qual canal o seu site parou de vender. O ideal é testar todas as possibilidades antes de pensar em mudar alguma estratégia de marketing digital. Afinal, o seu problema pode ser muitas vezes operacional.

O seu site já parou de vender? Se sim, o que fez para resolver? Conte nos comentários!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>