Marketplace: Potencialize as Vendas de Sua Loja Virtual

Você já ouviu falar sobre “marketplace“? Saiba que essa é uma excelente forma de expor os produtos da sua loja virtual para atingir um público ainda maior. Para saber tudo sobre o assunto, basta dar o play no vídeo abaixo:

O Que é Marketplace?

Se você tem ou já pensou em ter uma loja virtual, o marketplace pode ser uma interessante fonte de aquisição de novos clientes para você. Basicamente, o marketplace é um lugar onde o dono de um e-commerce pode incluir seus produtos, deixando-os disponíveis para serem comprados, em um lugar que não seja apenas na sua loja virtual.

Cuidados ao Escolher um Marketplace

Uma das coisas que você precisa ficar atento antes de incluir seus produtos em um marketplace, é observar qual será o seu lucro final, ou seja, retirando sua margem de lucro sobre a venda do produto e sobre a taxa que o marketplace cobra, quanto sobra no seu bolso.

Normalmente, os marketplaces ficam com 20% do valor dos produtos vendidos. Por isso, é muito importante que você avalie se o tipo de produto que você quer disponibilizar vai ter gerar lucro, após todas as deduções serem realizadas. Assim, você evita prejuízos e rombos no seu orçamento.

Qual Estratégia Utilizar?

Primeiramente, selecione os produtos que te trazem grandes margens de lucro, pois ao anunciá-los em um marketplace, você sempre terá a garantia de ficar com um saldo positivo. Foque nos produtos que geram mais vendas dentro do marketplace e suba essa listagem de produtos mais vendidos como uma campanha no Google Shopping. Uma vez que você sabe quais são os produtos mais vendidos, o anúncio no Google Shopping irá potencializar suas vendas.

Geralmente, o marketplace cria campanhas de Facebook Ads e Google AdWords para exibir os produtos visitados nessas mídias. Assim, você consegue ter uma boa noção dos produtos que performam bem no AdWords. Outro ponto que você também pode testar, é verificar quais produtos tem melhor desempenho na sua conta de AdWords e incluí-los na plataforma de marketplace. Utilizar essas estratégias é uma forma de otimizar seus resultados.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>