Marketing Digital Para Empresas Locais

Olá amigos da Agência Mestre!

Se você tem um negócio local, confira as dicas que nosso CEO, Fábio Ricotta, compartilhou em seu canal do YouTube. Aplicando as estratégias mencionadas no vídeo, você certamente alcançará mais clientes e aumentará seu faturamento nos próximos meses. Dê o play e aprenda mais!

Estatísticas

Segundo o SEBRAE, atualmente existem mais de 9 milhões de estabelecimentos locais no Brasil, sendo que 99% deles são micro ou pequenas empresas, as quais respondem por aproximadamente 52% dos empregos de carteira assinada do setor privado.

Como Aplicar o Marketing Digital ao seu Negócio

Existem alguns pontos importantes que você precisa observar para fortalecer e potencializar seu negócio através da internet. Por isso, confira nossas recomendações listadas abaixo:

Tenha um Site

O primeiro passo é ter um site que fale sobre a sua empresa ou negócio. No começo, você não precisa se preocupar em ter um site totalmente profissional. Registre seu domínio e comece com um site básico ou até mesmo com um template padrão de layout. Depois de algum tempo, você pode contratar uma empresa que ofereça o serviço de criação de sites para criar algo mais elaborado.

Quer Aumentar o Faturamento do Seu Negócio?

Basta informar seu nome e e-mail nos campos abaixo para receber dicas exclusivas que ajudarão você a vender muito mais pela internet!

Esteja Onde Seu Público Está

Para aumentar sua chance de ter sucesso, esteja onde seu público está. Em outras palavras, se seu público está no Facebook, esteja lá. Se ele está no Instagram, LinkedIn, Twitter, etc, também esteja lá. Hoje no Brasil, estar no Facebook é quase que garantia de estar onde seu público está. Por isso, crie uma página no Facebook, alimente-a com informações, fotos, vídeos e tudo mais que agregue valor ao seu negócio.

No Facebook, cadastre-se como negócio local. Dessa forma você poderá colocar o seu endereço, seu telefone e outras informações. Isso é muito importante, pois muitas pessoas procuram por empresas e estabelecimentos dentro do próprio Facebook.

Aproveite as redes sociais para publicar postagens sobre seus serviços ou produtos. Publique fotos, vídeos que mostrem seu negócio, que exibam seus produtos. Em outras palavras, utilize as redes sociais como uma vitrine para que novas pessoas sintam-se interessadas em conhece-lo. Além disso, comunique aos seus clientes que você está presente nas redes sociais, seja através de cartões ou avisos no local, convide-os a curtir sua página e fazer check-in no seu estabelecimento.

Google Meu Negócio

Inclua seu negócio gratuitamente na plataforma do Google. Através do Google Meu Negócio você se conecta diretamente com seus clientes, o que facilita você ser encontrado através da pesquisa do Google, do Google+ ou do Google Maps.

Google Meu Negócio

É muito importante que você faça esse cadastro e inclua informações detalhadas sobre seu negócio, tais como endereço, telefone e site. Disponibilize também fotos, vídeos e o horário de funcionamento do seu estabelecimento.

Apontador

O Apontador é um portal que possui mais de 7.5 milhões de locais cadastrados. Muita gente ainda utiliza o Apontador para fazer buscas de locais, o que pode gerar mais visibilidade para o seu negócio. Por isso, avalie a proposta do site e veja como se cadastrar.

TeleListas.net

Muito similar ao Apontador, o TeleListas.net também permite que você faça seu cadastro gratuito e aumente a visibilidade da sua empresa local. Inclua seu endereço e telefone e divulgue seu negócio na internet.

Aprenda Mais

Quer mais dicas rápidas sobre marketing digital? Então, inscreva-se no canal do Fábio no YouTube e aprenda mais. Todo dia tem um vídeo novo para você!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

3 Comentários para “Marketing Digital Para Empresas Locais”

  1. Rafael Gama

    Isso é o mínimo do minimo que as PME´s tem que fazer. O Grande desafio de quem trabalha com PME´s está justamente na relação do investimento: Sabemos que custos de um bom trabalho de marketing digital não é barato e a maioria dos PME´s não dispõe de um capital relativamente alto para bancar uma estratégia digital. Essa é a grande questão. Ai entra o desafio fazer o muito com o pouco. A grande maioria das agências fogem deste tipo de cliente justamente por isso.

    O que sempre digo a uma pequena empresa é: O quanto você vai investir em uma agência para ter os resultados que você deseja, compensa muito mais você penar investir em bons cursos e você mesmo fazer o trabalho pesado, uma vez que você é pequeno e não dispõe de um capital alto. Depois que você estiver um pouco mais capitalizado ai sim pensar na contratação de uma agência. Até mesmo pois lá na frente você vai saber como cobrar os resultados.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>