Como Usar o LinkedIn na Sua Estratégia Digital

Olá amigos e leitores da Agência Mestre!

No artigo de hoje, compartilhamos com vocês algumas estratégias que podem ser utilizadas e exploradas no LinkedIn. Para aprender mais, dê o play no vídeo abaixo e confira as dicas do Fábio.

Atualmente, o LinkedIn é a maior referência do mercado quando o assunto é oportunidade e ofertas de emprego. Nessa rede, você pode incluir seu perfil profissional, listando suas habilidades, atividade atual, empresas pelas quais passou, além de cursos e treinamentos que já realizou. No LinkedIn você consegue fornecer e receber depoimentos de outras pessoas e isso pode ser uma grande vitrine para você.

Estratégia de Conexão

Quando você se conecta a alguém no LinkedIn, você passa ter acesso a algumas informações sobre a pessoa. Em alguns casos, temos acesso ao e-mail e até mesmo ao telefone. Essa pode ser uma boa oportunidade de conseguir um contato direto com a pessoa e também pode ser uma boa estratégia de prospecção.

Publicação de Conteúdo

Você pode publicar conteúdos relevantes para quem deseja melhoria e desenvolvimento profissional, melhor comunicação dentro da organização e outras coisas do gênero. Conteúdos sobre gestão e produtividade são muito bem aceitos dentro do LinkedIn.

Comunidades do LinkedIn

Assim como no Facebook existem os grupos, no LinkedIn existem as comunidades. Como o foco da rede é discutir mais assuntos relacionados a carreiras e negócios, a maioria das comunidades tratam de assuntos relacionados a trabalho. No LinkedIn não é comum ver pessoas discutindo sobre assuntos supérfluos.

Nossa recomendação é que você comece a participar dessas comunidades do LinkedIn e passe a observar o que as pessoas discutem. Observe os tópicos que geram mais engajamento e em momentos oportunos, compartilhe seus conteúdos, sempre no sentido de ajudar alguém com algum tema ou questão ou pedindo um feedback sobre algum material produzido. Nunca faça SPAM e nunca seja aquele cara chato que a todo momento fica compartilhando links. Em outras palavras, utilize as comunidades de forma inteligente.

Crie Suas Conexões

Inclua o LinkedIn no seu radar e mantenha-se ativo dentro da rede social. Pois assim, sempre que as pessoas interagirem com vocês, as conexões dela saberão e isso pode ser uma ótima oportunidade para você se conectar a mais pessoas e expandir sua rede de contatos profissionais.

Quer Aprender Mais?

Nosso CEO Fábio Ricotta está publicando 1 vídeo novo por dia em seu canal do YouTube. Inscreva-se no canal e confira diariamente dicas sobre marketing digital, SEO, empreendedorismo, negócios e muito mais.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>