Trago Leads, Mas Eles Não Convertem! O Que Fazer?

Olá amigos da Agência Mestre!

Uma das perguntas que comumente recebemos é: “Tenho muitos leads, mas eles não convertem. Onde estou errando?”. Se você tem dúvida sobre como aumentar sua taxa de conversão, transformando leads em clientes, então você precisa assistir ao vídeo de hoje para entender onde está o erro. Dê o play agora mesmo:

Definição de Público-Alvo

Geralmente, quando você tem muitos leads, mas eles não se interessam pelos seus produtos ou serviços, é bem possível que você está trazendo os leads errados. Em outras palavras, você não está direcionando seus anúncios ou conteúdos publicitários para o público-alvo correto. Nós já explicamos aqui como você pode definir sua persona corretamente e trabalhar as ofertas na hora certa, dentro da jornada do consumidor.

Canal de Comunicação

Em geral, quando você tem um lead, ou você tem o e-mail ou o contato telefônico dele. A partir daí, você pode fazer algum tipo de pesquisa, a fim de identificar o motivo pelo qual a pessoa não comprou nada com você. Dessa forma, você identificará se o problema é a falta de interesse da pessoa por aquilo que você tem ou se o problema é o preço.

Quando a Objeção é o Preço

Primeiramente, entenda que existe uma grande diferença entre preço e valor. Se a sua persona está corretamente definida e você está atraindo leads que verdadeiramente são o seu público-alvo e mesmo assim não está vendendo, então é bem possível que as pessoas não estão vendo valor em seus produtos ou serviços. Afinal de contas, quando alguém realmente vê valor em algo, o preço muito das vezes não é questionado.

Alterações Necessárias

A partir do momento em que você identifica o motivo pelo qual as pessoas não estão comprando, é hora de fazer as alterações necessárias para começar a ter sucesso. Caso o perfil dos leads não seja aquele que você esperava, é hora de rever seus anúncios e fazer uma segmentação diferenciada, para atrair pessoas que sejam a “tradução” da sua persona.

Se a persona está bem definida e os leads têm o perfil desejado, é hora de trabalhar melhor na sua oferta ou ainda nas etapas da jornada do consumidor. Utilize o fluxo de nutrição, para mostrar ao seu lead informações de valor, explorando suas dores e mostrando que você pode ajudá-lo. Também é preciso estar atento à qualidade daquilo que você está oferecendo, pois as pessoas estão mais exigentes e querem adquirir algo bom.

Dica Bônus

Se você acredita que fez tudo certo e mesmo assim as pessoas não estão comprando, que tal coletar depoimentos de alguns clientes para mostrar aos que ainda estão em dúvida, o quanto você também pode ajudá-los? É importante mencionar que os depoimentos precisam ser reais. Somente dessa forma você conseguirá impactar aqueles que têm algum receio de se tornarem seus clientes.

Sucesso!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>