Como Ter Ideias Para Vídeos De Forma Infinita

Olá, leitores da Mestre. Tudo bem por aí?

Não sei se vocês já estão sabendo, mas o nosso CEO, Fábio Ricotta, se propôs a cumprir uma meta bem interessante: ele vai gravar 1 vídeo por dia, durante um ano inteiro, para falar sobre empreendedorismo, marketing digital, SEO e muito mais! Sensacional, não é mesmo?

E, para começar, o Fábio resolveu separar ótimas dicas de como ter ideias para vídeos de forma infinita, sem precisar quebrar muito a cabeça para isso. Ficou curioso? Então, aperta o play!

 

Atualmente, os conteúdos no formato de vídeo estão entre as ferramentas mais poderosas do marketing digital. Mas, nem todo mundo tem facilidade em planejar temas e pautas para construir este tipo de material. E, se você também sente dificuldades nessa hora, confira a seguir algumas dicas de ouro que vão te ajudar, e muito, a ter inspiração e ideias para vídeos.

Anote tudo!

Nenhuma ideia deve ser desperdiçada. Ela pode vir de repente na sua cabeça, ela pode surgir de um comentário no seu blog, de uma série que você assiste ou até durante um programa de TV. Não importa! Anote tudo sempre, seja em um caderno, no celular ou onde for possível.

Pergunte para a sua audiência

Toda dúvida tem potencial de se transformar em uma pauta para um novo vídeo. Por isso, peça sempre para os seus leitores ou espectadores mandarem perguntas ou até sugestões de assuntos que eles gostariam que você respondesse.

Ainda dentro deste tópico, outra dica bem interessante é usar também suas redes sociais e os canais de comunicação para pedir ideias para o seu público e, se possível, patrocinar esses posts. Assim, quanto maior for a sua audiência, mais temas você receberá para seus conteúdos e, de quebra, ainda terá uma chance maior de produzir um material que seja realmente relevante para seus fãs e seguidores.

As notícias são ótimas fontes de ideias para vídeos

Se você tem o costume de acompanhar e consumir notícias relativas à sua área de atuação, é possível utilizar esse material e transformá-lo em vídeo para compartilhar com sua audiência ou até mesmo para ter insights do que abordar. O importante é saber como absorver esse conteúdo e traduzi-lo para seus seguidores, de maneira atraente e interessante.

Reutilize o que você já produziu

Se você já tem um blog ou qualquer tipo de canal em que costuma publicar seus materiais autorais, você deve aproveitar todo esse conteúdo e transformá-los em vídeo. Afinal, é muito mais fácil que a sua audiência se engaje com a sua imagem do que com um artigo escrito.

Se você já tiver muito material produzido, comece selecionando aqueles que tem mais acessos, ou no caso de um e-commerce, dê preferência pelos produtos mais buscados em seu site. O mesmo vale para as mídias sociais: veja quais posts geraram maior interação e engajamento e aproveite este conteúdo para criar um novo vídeo.

 

E aí, gostou das dicas? Então, não perca os próximos vídeos e aproveite para se inscrever no canal do Fábio no Youtube.

Até a próxima!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “Como Ter Ideias Para Vídeos De Forma Infinita”

  1. Anselmo Bueno

    Cara, vc tá junto com o Erico Rocha nessa empreita de 365 vídeos em um ano, certo? Legal!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>