Google Melhora sua Página de Resultados

Olá leitores da Agência Mestre!

No dia 14 de Janeiro deste ano, noticiei aqui na Agência Mestre um caso muito interessante que estava acontecendo em alguns servidores do Google ao redor do mundo, o aumento da snipet nos resultados de busca.

Pois bem, hoje, o Google anunciou oficialmente duas novas melhorias nas suas páginas de resultados.

A primeira é com relação ao tamanho do snipet, que agora está disponível em todos os servidores e línguas que o Google trabalha. Basicamente a snipet ganha uma nova linha, que contém mais informação, disponibilizando para as grandes consultas (com muitos termos) mais informação para o usuário.

Abaixo um exemplo da nova implementação:

A segunda novidade é uma melhoria na caixa de palavras relacionadas que aparecem algumas vezes acima ou abaixo dos resultados de busca. Agora estas palavras possuem uma maior relevância e relacionamento com os termos buscados. Segundo o Google, o novo algoritmo permite um maior entendimento dos relacionamentos e associação entre termos. Em um exemplo muito bom, na consulta por “princípios da física“, você recebe a sugestão de palavras como “momento angular,” “relatividade especial,” “big bang” and “mecânica quântica” que são altamente relacionados ao termo buscado.

Agora é esperar para ver quais outras novidades o Google irá lançar. Será que teremos as páginas de resultados em AJAX em breve?

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

2 Comentários para “Google Melhora sua Página de Resultados”

  1. Daniel Lobão

    Ótimo post Fábio. Também deixe-me agradecê-lo por disponibilizar ÓTIMOS links no seu Delicious. Eu li sua inspiração um pouco antes de ler esse texto. Incrível como você conseguiu complementar ainda mais, dando exemplos tangíveis junto com imagens. Por isso que eu sou mais Agência Mestre.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>