Google ADWORDS Funciona para Topo de Funil?

Hoje, o nosso CEO responderá uma dúvida bastante comum no Marketing Digital: o Google Adwords funciona para topo de funil? Quer saber a resposta? Então dê o play no vídeo!

O Google Adwords funciona para tudo

Seguindo a lógica da jornada de compra do consumidor, sendo o funil de vendas composto por topo, meio e fundo. Ou seja, no topo do funil está aquela pessoa que está menos inclinada a comprar o seu produto/serviço e a pessoa no fundo do funil já está mais inclinada a adquirir o que o seu negócio oferece, surge a pergunta: Será que o Google Adwords funciona para topo de funil?

O Google Adwords funciona para tudo! Desde aquela pessoa que está no fundo até mesmo aquela que está no topo do funil. Vale salientar que no fundo do funil estão pessoas que geralmente estão procurando pelo nome do produto ou pelo nome do produto e a sua marca, logo, essa pessoa tem interesse na compra e, por isso, vale a pena investir nas campanhas de Google Shopping. Mas, e para as pessoas que estão no topo, o que fazer? Veja!

Saiba como o Google Adwords funciona para topo de funil

As pessoas que estão no topo do funil normalmente são aquelas que querem conhecer um pouco mais sobre o mercado e estão aprendendo um pouco mais sobre o segmento. Nessa etapa, a sua missão é fazer a divulgação de conteúdos para alcançar esse perfil, esses conteúdos podem ser e-books, blogs posts, vídeos que existem em seu canal no Youtube (ou no canal da empresa), ou seja, você deve fazer a compra de mídia focada justamente no topo do funil.

Vale ressaltar que muitas vezes será necessário gastar mais verba não somente para a conversão, mas também para a atração de pessoas para que elas conheçam o seu negócio.

Se o Google Adwords funciona para topo de funil, qual é a melhor estratégia?

Para fazer com que o Google Adwords funcione para topo de funil, o primeiro passo é escolher um conteúdo que engaje – pode ser o seu melhor vídeo dentro do canal, o seu melhor arquivo de podcast, os melhores posts e que tenham a menor taxa de bounce (isso vale também para os vídeos) – e faça a divulgação do que já deu certo, pois com certeza esse será um fator mais do que fundamental para te ajudar a atrair muito mais pessoas que gostem e se identifiquem com a sua marca.

Pergunta respondida! E, caso você tenha alguma dúvida, basta deixá-la nos comentários. Será um prazer ajudar.

Até a próxima!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>