5 Fundamentos Menosprezados Pelos Profissionais de Marketing Digital

Olá Leitores da Mestre, tudo bem com vocês? Aqui no blog nós sempre damos dicas e sacadas para vocês evoluírem constantemente, e hoje não será diferente. Aprenda 5 fundamentos que são menosprezados pelos profissionais de marketing digital. Dê o play abaixo e confira!

1) Conhecimento excessivo, mas superficial nas informações

Ao realizar entrevistas com candidatos aqui na Mestre, nosso time observou que muita gente “conhece vários assuntos superficialmente”, mas na hora H, ao responder uma questão mais profunda sobre determinado tema, eles não sabem muita coisa. O famoso caso do “eu já ouvi falar”.

Mas não se assuste, infelizmente isso é um mal que assola toda uma geração e não somente você. Isso acontece pois temos acesso a várias informações todos os dias, por isso, muitos adquirem muito conhecimento superficial, mas não se aprofundam em nada. Isso acontece, por exemplo, ao ler títulos de notícias e deduzir todo o conteúdo, ou literalmente julgar um livro pela capa (sem ao menos conhecer o autor), dentre outras coisas.

O mercado do marketing digital será cada vez mais cruel com esse tipo de pessoa, por isso adquira especialização e conhecimentos profundos sobre determinados assuntos, e não tenha vergonha de falar que não entende algo, pois essa sinceridade é algo muito admirado!

2 – Ausência da melhoria contínua

A melhoria contínua, inclusive, é um dos valores da Agência Mestre, levado ao pé da letra por nossos colaboradores.

Todos os dias você não pode se conformar com o que já conhece, por isso sempre busque o aprimoramento. Leia sobre seu mercado, ouça podcasts, frequente eventos, compre livros, invista em especializações, consuma conteúdos pagos e gratuitos, teste novas coisas, resumindo, separe algumas horas da sua semana para o seu conhecimento.

Inclusive, em outro artigo aqui da Mestre, nós apresentamos para você 3 áreas de conhecimento para adquirir em 2017 e evoluir como profissional de marketing digital.

3 – Alguns profissionais de marketing digital precisam entender que a estratégia vem antes da ferramenta

Na internet, é comum observarmos críticas acerca de conteúdos que não são “práticos”, e sim estratégicos e teóricos. Entenda que, a ferramenta serve para acelerar seu processo de execução, aprimorando seu trabalho e muitas vezes maximizando o tempo.

Contudo, sem visão estratégica você não consegue entender o que de fato está sendo feito com a ferramenta. Por isso saiba o motivo da execução, crie personas, conheça a linguagem usada, defina os meios e não inverta os papéis. As ferramentas só entram na fase da implementação!

4 – Entender a persona

Infelizmente, muitos profissionais deixam a desejar no quesito de definir e entender a persona. Por exemplo, para este artigo específico que você está lendo, a persona usada foram profissionais de marketing digital em busca de aprimoramento. Por isso o conteúdo foi feito sob medida para eles.

É extremamente importante entender a persona, pois sem isso você pode deixar a desejar em quesitos como: criação de conteúdo, compra de mídia, design, usabilidade, eficiência nas estratégias e até mesmo na programação!

5 – Tomar decisões baseado em dados

Infelizmente, vemos com muita frequência, profissionais tomando decisões equivocadas baseados em dados não confiáveis. Por exemplo: mudar conotação da campanha com pouco tempo rodado, ou ainda, mudando as landing pages sem usar testes A/B, dentre outras coisas.

Existem muitos dados a serem mensurados, porém, depende de você para identificar os mais eficientes para sua estratégia.

Gostou do nosso artigo? Concentre-se em melhorar a cada dia nesses 5 itens e seja um profissional ainda melhor! Inscreva-se em nosso canal no Youtube e conheça também os cursos da Mestre Academy, uma excelente forma de melhorar o seu desempenho.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>