Entrevista com Paddy Moogan, autor do Link Building eBook

Link Building Book

Olá leitores da Agência Mestre,

No começo do mês a comunidade de SEO recebeu um super presente de um profissional da área: o lançamento de um eBook exclusivamente sobre Link Building. O autor desta super peça de conteúdo, é o britânico Paddy Moogan, que atualmente é consultor na Distilled, uma renomada empresa britânica e com presença mundial.

Tive a oportunidade de entrevistar o Paddy aqui para o nosso blog e gostaria de recomendar a vocês a compra do eBook. Adquirimos aqui na Agência Mestre e todos os profissionais estão adorando. O valor é muito baixo, de 37 dólares, aproximadamente 75 reais, o que não é nada para um material super atualizado e bem rico.

Veja mais detalhes sobre o livro de link building

Ainda recomendo que você combata a pirataria e incentive o conteúdo de qualidade. Não pegue o livro de amigos ou em torrents, faça uma contribuição para o mercado e invista no seu futuro, adquirindo esta peça de conhecimento sensacional.

Paddy Moogan

Você pode nos contar um pouco mais sobre você e sua formação?

Sim, claro. Eu sou um consultor de SEO da Distilled no escritório deles em Londres. Eu estou atualmente localizado na Nova Zelândia pois estou em um período sabático (o sabático é um período de afastamento do trabalho que o uma pessoa ou um executivo utiliza para refletir sobre a sua vida e a sua carreira), mas estou fazendo o meu trabalho como um trabalhador remoto. Eu entrei na área de SEO durante a universidade quando eu estava estudando advocacia. Eu vi que eu precisava de um dinheiro extra e criei alguns sites para ganhar dinenheiro com o Google Adsense. O próximo passo natural foi aprender sobre SEO e, por acaso, eu consegui um trabalho em web design e desenvolvimento em uma empresa próxima a Birmingham, cidade onde eu nasci. Em Maio de 2010 eu me transferi para a Distilled.

O seu ebook é direcionado apenas para profissionais de SEO avançados ou os iniciantes podem aprender também?

Honestamente, ele é provavelmente mais direcionado para iniciantes e intermediários em SEO. Ele possui conteúdo que eu considero avançado pois é mais direcionado para SEOs Sênior ou gerentes que desejam criar um time, tercerizar da maneira correta ou melhorar seus processos. Mas de modo geral, ele provê muita informação para os iniciantes.

Um assunto que você comenta no ebook e eu acredito que seja muito importante é o entendimento do negócio antes de criar links. Você pode comentar um pouco mais sobre isto?

Sim, isto é algo que eu sinto fortemente e escrevi recentemente um artigo no SEOmoz sobre o assunto. Eu sinto (e me sinto culpado por isto) que algumas vezes a resposta padrão dos clientes é “ganhar mais links” e nenhuma informação é dada sobre o tipo de link que eles precisam. Para entender os tipos de links que eles precisam, você precisa entender muito bem sobre o negócio do cliente e quais são as suas metas. Isto significa que você pode criar links que vão além de ajudá-lo a ganhar rankings, mas você pode ganhar links que irão trazer um tráfego também.

O que você acredita que funciona melhor para link building: um time in-house ou tercerizar este trabalho?

Isto depende das circunstâncias da empresa e quais são os seus ponts fortes mas, de modo geral, eu sou a favor de lidar com SEO / link building de forma in-house e utilizar agências / pessoas externas para um nível de estratédia e consultoria.

Você acredita que links sociais contam?

Sim eles contam. Eles não são tão fortes quanto os links tradicionais, mas eu tenho visto que eles possuem um efeito positivo em posicionamentos orgânicos de websites. Se os links sociais são uma causa direta disto ou não, está claro que eles importam bastante.

Falando sobre técnicas de link building, qual é a melhor dica que você compartilhou no seu eBook?

Eu realmente gosto de link building com imagens. É uma forma bem limpa e realmente original de pedir um link e, segundo a minha experiência, as taxas de conversão são bem maiores do que as técnicas tradicionais. As imagens por si só são um bom conteúdo também, em particular para alguns tipos de sites como o caso do segmento de viagens.

Qual é a sua ferramenta favorita de link building? Por quê?

Honestamente, é o Google. Você pode encontrar tudo o que deseja a partir de poucas pesquisas de prospecção de links e detalhes de contatos. Isto é tudo o que você precisa para ganhar links e apesar de todas as ferramentas que existem, eu ainda amo a sensação de descobrir bons sites e conseguir links deles. Em termos de ferramentas atuais, eu amo a BuzzStream e recentemente eu venho realmente usando o Boomerang para gerenciar os meus envios e respostas de email.

Você dá dicas no eBook para pessoas que tiveram problemas com o Penguin Update? Qual é a melhor?

Sim, eu coloquei uma seção em como diagnosticar e corrigir problemas como o Penguin e outros updates que causam uma queda no tráfego. A melhor dica que eu posso dar é ficar longe de técnicas que possam ser escaladas de forma muito fácil. Está claro que o Google não gosta disto e mesmo que você não seja pego agora, você será em algum ponto e, pessoalmente falando, eu não quero ficar assustado toda vez que eu ouvir que o Google liberou algum novo update.

Você não acha que 37 dólares é muito barato? Você está pensando em prover algo no futuro para as pessoas que quiserem aprender SEO com você?

Eu acho que o preço está certo. De modo geral, os leitores parecem estar felizes com o preço e eu tive alguns que reclamaram que eu deveria deixar o livro gratuito. Eu acho que eu poderia ter cobrado mais caro, mas eu gostaria de encontrar um meio termo entre o tempo que eu investi escrevendo o eBook e um preço que não fosse tão caro para a maioria dos profissionais e que justificasse o preço.

Finalmente, você tem planos de visitar o Brasil? O que você ouviu sobre o nosso mercado e empresas de SEO daqui? Você escutou algo?

Eu tenho muita vontade de conhecer o Brasil um dia pois escuto coisas muito legais dos meus amigos que já estiveram aí. Eu tenho escutado muitas coisas nos últimos 12-18 meses, principalmente que o mercado está crescendo rapidamente e algumas empresas de SEO já tenham estabelecido um escritório aí e estão tentando se aproveitar deste crescimento. Espero ter a chance de conhecer pessoalmente isto um dia!

Siga o Paddy Moogan nas redes sociais

Twitter: https://twitter.com/paddymoogan
Facebook: https://www.facebook.com/paddy.moogan
Google+: https://plus.google.com/105271440392997247629/posts

Veja mais detalhes sobre o livro de link building

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

3 Comentários para “Entrevista com Paddy Moogan, autor do Link Building eBook”

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>