Como Vender Pela Internet

Olá amigos da Mestre!

Você tem dúvidas sobre como vender pela internet? Então, confira as dicas que nosso CEO Fábio Ricotta compartilhou neste rápido vídeo. Para assistir, basta dar o play abaixo:

Existem alguns pilares que você deve se apoiar para conseguir vender mais pela internet, independente de você ser um profissional liberal, de ser um freelancer, ter uma loja virtual ou apenas um site que ofereça outros tipos de serviços.

Seja Facilmente Encontrado

Se você quer vender pela internet, você precisa ser encontrado. Caso não seja possível ter um site próprio, comece por meios mais simples. Hoje em dia, qualquer pessoa pode criar uma página no Facebook e divulgar produtos ou serviços dentro da própria rede social.

Quer Aumentar o Faturamento do Seu Negócio?

Basta informar seu nome e e-mail nos campos abaixo para receber dicas exclusivas que ajudarão você a vender muito mais pela internet!

Plataformas e Meios de Pagamento

Para ter agilidade e oferecer segurança nas compras realizadas via internet, é fundamental que você venda seus produtos ou serviços dentro de uma plataforma ou faça uso de meios de pagamento online, os quais facilitarão tanto a sua vida como a de seus clientes.

Venda de Infoprodutos ou Serviços

Caso você venda infoprodutos (cursos online, livros digitais, áudios, etc), um dos melhores serviços que você pode utilizar é o Hotmart, que é uma plataforma online que permite você distribuir seus conteúdos voltados para internet, para que qualquer pessoa ou empresa possa adquirir ou ajudar você a vender seu produto digital.

Venda de Produtos

Se você quer vender produtos online, existem plataformas prontas onde você pode inserir seus produtos. O Mercado Livre permite você criar uma espécie de “loja virtual” para exibir os produtos que você vende. Caso você venda produtos de artesanato ou lembrancinhas, a plataforma mais indicada a usar é o Elo7.

Prestação de Serviços e Trabalhos Freelancer

Quem presta serviços online ou trabalha como freelancer, pode se associar a algumas plataformas para divulgar seu trabalho. No mercado, as plataformas mais indicadas nesse segmento são:

Meios de Pagamento

Para processar e automatizar pagamentos online, você pode se cadastrar junto a meios de pagamento e oferecer aos seus clientes, facilidades na hora do pagamento. Sistemas como o PagSeguro e o MoIP, permitem que você disponibilize pagamentos via débito em conta, boleto bancário e através de cartões de crédito.

Esses métodos de pagamento ajudam você a receber e também passam segurança para quem está comprando algo que você tem a oferecer. Por isso, caso você venha a desenvolver um site para vender produtos ou serviços, não deixe de oferecer possibilidades de pagamento, na hora de realizar a venda.

Não se Esqueça dos Impostos

A maior parte das vendas online exigem a emissão de nota fiscal. Por isso, é importante você criar um CNPJ, para ficar totalmente dentro da lei. Você pode começar com a opção do MEI (Microempreendedor Individual), legalizando-se como um pequeno empresário.

Dicas Finais

Comece pelas redes sociais, depois migre para os market places e por fim crie seu próprio site. O ponto mais importante é facilitar a vida de quem quer comprar algo de você.

Para receber mais dicas em vídeo, inscreva-se no canal do Fábio Ricotta no YouTube. Todo dia tem um vídeo novo por lá! Um abraço e até a próxima!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>