Como Gerar Leads Através de Infográficos

Olá amigo da Agência Mestre!

Aqui no blog, já ensinamos você a criar infográfico e explicamos em detalhes como funciona todo o processo, desde a criação até a divulgação da peça. No vídeo de hoje, Fábio Ricotta nos conta como você pode aproveitar os infográficos para gerar mais leads. Para conferir essa dica, basta dar o play no vídeo abaixo:

Recapitulando

Aqui na Mestre já criamos mais de 200 infográficos para clientes dos mais diversos segmentos. Ao longo dos últimos anos, desenvolvemos um processo completo de criação, desde a escolha dos textos e cores até a divulgação dos trabalhos. Por isso, temos propriedade em dizer que esse é um trabalho que traz excelentes resultados, quando realizado de forma profissional. Sugerimos que você confira a galeria de infográficos criados pelo Agência Mestre para tirar ideias e aplicar em seu negócio.

Como Gerar Leads Com Infográficos

Nos dias atuais, é muito comum ver pessoas e empresas trabalhando a geração de leads através da entrega de um e-book. Ou seja, o lead preenche um formulário e depois recebe um e-book que pode ser entregue logo na página seguinte ou via e-mail. Esse é um método muito eficiente e que nós mesmos utilizamos aqui na Mestre.

Porém, você também pode gerar leads através de infográficos. Mas, nesse modelo, você não pode entregar qualquer tipo de material. Para que o lead tenha real interesse em acessar seu conteúdo, é necessário entregar um infográfico de qualidade. Dificilmente alguém deixará seu nome e e-mail para simplesmente pegar uma imagem. Portanto, entregue algo de muito valor.

O Que Seu Visitante Quer?

Identifique o que sua audiência gostaria de ver representado em detalhes em uma imagem. Por exemplo, nós poderíamos criar um infográfico, rico em detalhes, mostrando todas as etapas de criação e produção de um infográfico de qualidade. Certamente, essa peça seria de muito valor para quem precisa ou quer criar esse tipo de material. Dessa forma, as pessoas poderiam imprimir e consultar esse “passo a passo” a hora que desejassem.

Uma ideia para construir um infográfico de qualidade é produzir uma peça que sirva de mind map para o lead. Ou seja, um material que organize informações em passos e que possa ser utilizado como um guia.

Trabalhe Sua Landing Page

A landing page que oferece o infográfico precisa ser muito bem trabalhada. Explore essa página para despertar no usuário o desejo de entrar com os dados e acessar o material. Mencione que a pessoa terá acesso a um infográfico em alta resolução, que ela poderá imprimir a imagem e descreva em detalhes os principais pontos que ela encontrará na peça e como tal conteúdo poderá ser aproveitado no dia a dia.

É importante dizer que o infográfico é um material que deverá ser entregue de preferência para o usuário que está no topo do funil. Por esse motivo, evite incluir muitos campos no formulário de conversão. Nome e e-mail são suficientes nessa etapa de captura do lead.

Dica Extra

Faça uma análise no seu Google Analytics e veja quais são as páginas que seus usuários estão acessando mais e passando mais tempo. Verifique se não é possível criar um infográfico de qualidade sobre esses temas. Caso você tenha um canal no YouTube, veja quais são os vídeos mais visualizados e em sua fan page, analise quais foram as publicações que tiveram mais engajamento.

A partir dessas informações você poderá ter excelentes ideias para produzir infográficos a respeito de temas que a sua audiência está interessada. Aproveite essas dicas e gere mais leads para o seu negócio! Sucesso!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>