Mestre TV Episódio 56 – Venda Mais! Como está o seu processo de vendas?

Olá, Leitores da Mestre! Tudo certo? No episódio de hoje da Mestre TV você aprenderá sobre o processo de venda e como melhorar ele em seu negócio. Clique abaixo e assista ao nosso vídeo com Fábio Ricotta, CEO da Mestre!

Hoje em dia, muitas empresas deixam de lado um aspecto muito importante da venda: como ela é feita. O processo em si é um das vertentes de marketing mais importantes a serem dominados por você, pois, com o entendimento e o domínio do processo de vendas do seu negócio, você consegue: aprimorar a técnica, maximizar os resultados e lucrar ainda mais!

O processo de venda começa com o público-alvo

Entender para quem você vende é o primeiro passo para dominar o processo de vendas! Conheça o seu público-alvo e defina personas . Assim, você personaliza o tom da sua comunicação e aumenta as suas chances de efetivar vendas.

Descubra o caminho do público até a venda

Agora que você já conhece o seu público, descubra como é o caminho dele até o momento da venda. Por exemplo, a Mestre Academy tem um caminho integralmente digital, em que os nossos alunos conhecem os cursos através de indicações e anúncios, acessam nosso site ou as redes sociais, pesquisam mais sobre o curso e adquirem conhecimento. Por que é importante conhecer esse caminho?

Você precisa descobrir como é o seu processo de vendas, conhecendo quais são os passos do seu consumidor até o momento final. Só assim você consegue uma mensuração completa e implementa melhorias.

Mapeie também a forma de pagamento

Identifique as formas de pagamento mais usadas em seu processo de vendas, e quais delas são as mais aderidas por seu público. Por exemplo, se você não disponibiliza pagamentos via boleto bancário, você pode estar perdendo muitos clientes que não possuem crédito em conta e não têm o costume de adquirir produtos via cartão.

Atenção ao tempo do seu processo de vendas

Mensure quanto tempo o consumidor gasta em cada etapa do seu processo. Por exemplo, se você tem um site de serviços como a Agência Mestre, provavelmente o seu público fará orçamentos e entrará em contato para saber mais sobre sua empresa.

Isso leva tempo e pode aumentar drasticamente o seu processo. Por isso, aqui vão algumas dicas: aborde o público de forma otimizada em cada etapa do processo, respeite o seu tempo e aumente sua taxa de conversão em vendas.

Para entender essa técnica com mais riqueza de detalhes leia nosso artigo sobre a Jornada do Consumidor .

Entenda as ferramentas usadas em seu processo de vendas

Muitas vezes, a preocupação da empresa é atrair mais clientes, não se importando com a continuação da venda. Por isso, nutrir leads é tão importante quanto atrair.

E mais, o seu processo de venda é literalmente um funil, por tanto, não adianta ter uma entrada grande se a saída está obstruída. Entenda as ferramentas utilizadas em seu processo e otimize o caminho, estabelecendo uma relação estratégica com o público.

Por exemplo, você pode melhorar os seus e-mails marketing, restringir a abordagem via telefone durante o dia, aumentar os anúncios nas redes sociais, enfim, conhecendo o público e o caminho da venda, você mensura cada etapa e facilita a conversão das vendas.

Entendeu a importância do processo de vendas? Gostou do nosso vídeo? Inscreva-se no canal da Mestre Academy e fique por dentro de tudo o que rola na Mestre TV!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>