3 Passos Para Descobrir as Dores de uma Persona

Muita gente tem dúvidas de como descobrir as dores de uma persona. Por isso, neste vídeo o nosso CEO, Fábio Ricotta, mostra um passo a passo para levantar as necessidades do seu cliente ideal e, a partir daí, poder criar materiais e conteúdos mais relevantes, que com certeza te farão vender mais. Dê o play e confira!

Montar Formulário com o Google Forms

No vídeo sobre mapa da empatia do canal do Fábio Ricotta, ele ensina formas e perguntas que ajudam a entender o que o seu público pensa. Com o que você aprender nesse vídeo, pode montar um formulário para descobrir as dores de uma persona do seu negócio.

Imaginando que você queira saber as necessidades de uma persona que é homem, tem entre 16 e 24 anos e gosta de games, você deve escolher entre cinco e oito perguntas daquelas do mapa de empatia e montar um formulário no Google Forms. É bem fácil e se você tem uma conta no Gmail já tem acesso a essa ferramenta gratuita do Google.

Criar Anúncio no Facebook

Ao montar o formulário com as perguntas que você acha pertinente no forms do Google, será criada um URL, essa URL você usará para criar um anúncio direcionado para o público que você quer impactar no Facebook.

  • Escreva um texto simples para o seu anúncio, pedindo que respondam seu formulário;
  • Inclua o link do forms;
  • Escolha o público que você deseja alcançar;
  • Defina uma verba a ser investida (o recomendado é ao menos R$ 1.000)

Com a campanha criada, deixe ela rodar e espere receber os formulários respondidos.

Analisar as Respostas Para Descobrir as Dores

É difícil precisar quantas respostas você receberá, mas, certamente, alguns formulários preenchidos chegarão pra você. E quando isso acontecer, será a hora de  analisar o feedback do seu público e entender quais as dores da persona que você quer atingir.

Esse é um passo a passo simples e objetivo que mostra como descobrir as dores de uma persona e faz com que você consiga desenvolver materiais mais relevantes, criar conteúdos mais ricos e entregar campanhas com mais qualidade, o que, sem dúvida, fará suas vendas aumentarem.

Gostou do conteúdo? Coloque em prática nossas três dicas de estudo de persona e compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>