MestreTV Episódio 46 – Como os Canais de Aquisição de Tráfego se Complementam

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV, o Fábio Ricotta irá explicar como os canais de aquisição de tráfego se complementam e por que você deve planejar suas campanhas de maneira integrada. Ficou curioso? Então, dá o play!

Você é ligado em futebol? Então, certamente você sabe que de nada adianta ter um centroavante artilheiro se você não tem um bom meia no seu time, que saiba como distribuir de maneira inteligente o jogo, não é mesmo?Agora, quando falamos de Marketing Digital não é muito diferente. Nós também precisamos de canais que façam a distribuição dos leads e que tragam relevância, dentro de uma série de sequências para que no final seja possível a conversão.

Por que investir em apenas um canal se todos se complementam?

Muitas pessoas cometem o equívoco de querer investir mais ou colocar dinheiro apenas nos canais que geram mais ROI. Contudo, é necessário lembrar que uma pessoa não vê a sua marca somente em um canal. Na verdade, se ela converteu é porque, muito provavelmente, ela foi impactada por diferentes mídias, em diferentes momentos.

Isso é o que chamamos de conversão assistida, que nada mais é do que a somatória de todos os canais que levaram um lead ao entendimento da sua marca ou do seu produto até o momento da conversão.

Não deixe espaços para a sua concorrência

Um outro aspecto muito importante que deve ser considerado quando você deixa de trabalhar em um canal, seja ele orgânico ou pago, porque o ROI dele não é tão alto quanto o de outro, é que você acaba abrindo espaço para a sua concorrência naquela mídia. Em médio e longo prazo isso certamente irá impactar na atração de novos leads, uma vez que seu público não irá descobrir a sua marca como faziam antes.

É por todos esses motivos que sempre dizemos que os canais de aquisição de tráfego se complementam. Se no futebol de nada adianta querer investir apenas no atacante, só porque ele é o responsável por marcar os gols, e esquecer de aplicar naqueles jogadores que são os responsáveis por fazer as bolas chegarem até os pés dos artilheiros, no marketing digital também não se pode aplicar apenas no canal onde a conversão acontece e deixar de investir nos outros meios que foram responsáveis por conduzir aquele lead.

Para comprovar isso, basta saber olhar para o Google Analytics e saber mensurar as métricas, não prestando atenção apenas no número de conversões que um canal te oferece, mas sabendo compreender qual caminho que usuário está percorrendo até chegar na etapa final.

Aproveitando a oportunidade, a nossa dica final é para que você assista ao episódio da Mestre TV em quem ensinamos a Como Aumentar Sua Taxa de Conversões, que tem ótimas sacadas para que você consiga extrair mais de cada um dos seus canais e para que o seu site converta muito mais.

Esperamos que tenham gostado do vídeo! Se ficou com alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário aqui no blog e nos ajude a trazer conteúdos cada vez mais ricos e interessantes para você!

Uma ótima semana e até terça-feira que vem!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>