Mestre TV Episódio 60 – 4 maneiras para aumentar o lucro do seu negócio

Olá, Leitores da Mestre! Tudo bem? No episódio 60 da Mestre TV, nosso CEO, Fábio Ricotta, irá apresentar 4 maneiras de sanar uma das principais dores de todos os empreendedores: como aumentar o lucro do negócio. Dê um play no vídeo e confira!

Um dos principais pontos para uma empresa ser saudável é que o negócio precisa ficar no azul, ou seja, a empresa precisa ser sustentável, pagar suas contas e gerar lucros ao final do mês. Mas, na prática, muitas vezes isso não acontece, mesmo com muito esforço e dedicação.

Para isso ocorrer existem várias técnicas, que inclusive o Fábio utiliza aqui na Agência Mestre e no Mestre Academy, como veremos a seguir!

Invista em compra de mídia

O jeito mais rápido para você aumentar o lucro de sua empresa é investir em marketing. Mas, investir com direcionamento bem qualificado, através do Google AdWords, Facebook Ads e anúncios no Instagram.

Primeiro você precisa testar cada um dos canais e avaliar qual proporciona o melhor retorno para o seu negócio, ou seja, mensurar o quanto você investe versus quanto você recebe.

Para sua empresa lucrar e ter sucesso na compra de mídia você precisa de segmentação. Primeiro pelo público-alvo e depois para ação. Assim, você consegue qualificar os seus cliques e aumentar as taxas de conversão.

Por exemplo: uma empresa de engenharia não precisa anunciar no Instagram para jovens usuários. O ideal é usar links patrocinados e palavras-chave para atingir um público mais qualificado e direcionado, que tenha real interesse em seus serviços.

Invista em marketing de relacionamento

Essa segunda maneira de gerar lucros surte efeitos positivos no faturamento do seu negócio em médio e longo prazo. Aqui, o objetivo é conquistar a atenção do seu público-alvo sem necessariamente comprar mídia. Em vez disso, você irá nutrir sua audiência através de conteúdos relevantes, produzindo artigos para blog, fotos, vídeos, PDF, podcasts, webinars e o que mais você imaginar.

Resumindo, você precisa investir em trazer pessoas para o seu negócio, que futuramente possam comprar de você. Esse relacionamento proporciona fortalecimento de marca e fidelização, itens valiosos para você lucrar ao longo do tempo.

A grande sacada é investir em agregar valor para o público, sem oferecer o seu produto e/ou serviço logo de cara. E, no futuro, quando o seu público precisar, você consegue efetuar a venda com um custo menor de aquisição (pois o cliente já conhece sua empresa e seus canais de relacionamento, economizando tempo e compra de mídia).

Peça recomendação dos seus clientes

O famoso marketing boca a boca, tradicional, simples e muito eficiente! Não existe nada de errado em pedir uma recomendação para os seus clientes satisfeitos, e essas recomendações podem facilitar a vinda de novos clientes e esse ciclo tende a aumentar o seu lucro!

Peça depoimentos via texto e vídeo, disponibilize um canal para avaliações sobre produtos e/ou serviços e o mais importante, peça indicações! Um cliente satisfeito que indica sua empresa facilita todo o processo de negociação.

Trabalhe próximo do comercial

O departamento comercial é de suma importância para aumentar os lucros do seu negócio. Por isso você precisa trabalhar próximo dele, controlando todas as vertentes das negociações e descontruindo objeções.

Por exemplo, uma das objeções mais frequentes para os prestadores de serviço é o preço. Alguns clientes tendem a ver o preço final e deixam de analisar o escopo total do serviço prestado.

Por isso, para você descontruir a objeção do preço, apresente o escopo completo e todo o custo-benefício para que o cliente compare os serviços e chegue a um consenso final baseado na qualidade e não no preço.

Uma ferramenta de gestão de vendas que nós usamos aqui na Mestre e que pode ajudar você nesse processo é o Pipedrive. Vale a pena conhecer!

Dica bônus: faça upsell para os seus atuais clientes

Se um cliente está gostando do seu trabalho e você acredita que pode acrescentar algo a mais, não perca a chance e ofereça novos produtos e/ou serviços.

Isso funciona e foi comprovado através de vários estudos! Ofereça algo free, mostre uma oportunidade e utilize o upsell para aumentar o ticket médio dos seus atuais clientes, aumentando sua receita, faturamento e lucro.
Viu como não é tão difícil aumentar o lucro do seu negócio? Siga essas 4 maneiras e veja os seus resultados decolarem. Aproveite e inscreva-se no Canal do Mestre Academy para receber outras sacadas para o seu negócio!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>