MestreTV Episódio 36 – Produção de Conteúdo: 4 Dicas Sensacionais

Olá leitores da Mestre! Tudo bem com vocês?

Hoje nós temos um vídeo direcionado para pessoas que produzem conteúdo! Nele, Fábio Ricotta te dá 4 dicas sensacionais para otimizar a sua produção! Vamos dar o play?

Na última semana, Ricotta foi palestrar para a galera da Globosat, onde falou sobre SEO e também deu algumas dicas sobre conteúdo. E você vai encontrar 4 delas aqui embaixo!

1-Publicar um artigo

Publicar um artigo envolve diversos fatores que devem ser levados em consideração e, com isso, essa dica nós iremos separar em três partes. A primeira é: ao publicar os artigos aqui da Mestre, nós usamos muito um plugin do WordPress, que é o Yoast SEO. Ele é uma ferramenta que respeita uma lista de verificações baseadas em uma palavra-chave que você conhece. A segunda parte é: pesquise muito bem sobre o assunto que você quer falar. Com isso, você pode usar um conjunto de ferramentas, como a SEM Rush, e analisar quais são os grupos de palavras que devem ser utilizadas naquele texto em questão. A terceira é usar esse material recolhido e criar uma pauta bem completa, que será entregue para a pessoa que irá produzir o conteúdo dentro da empresa. Além disso, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como ter um título chamativo, uma URL amigável, ter imagens com um nome amigável e texto alternativo.

2- Conteúdo

Uma das dúvidas que surgiram na palestra foi: “quantos conteúdos eu tenho de produzir e com qual periodicidade?”. Bom, nesse caso, não existe uma quantidade mínima de conteúdos a serem criados, pois isso depende muito do seu projeto e dos objetivos que você quer atingir com seus conteúdos, além também do budget que você tem disponível para usar com conteúdos. Vale a pena avaliar também o quanto sua equipe consegue produzir de conteúdo! Em resumo, o que é mais importante não é a quantidade, e sim a qualidade dos conteúdos que você irá oferecer.

O mesmo vale para a quantidade de palavras utilizadas no texto. O que importa não é o volume, e sim se ele será de interesse de seu público e se atende com as necessidades estipuladas nas pautas. Num geral, é válido lembrar que o Google lê textos, ou seja, quanto mais palavras-chave estiverem no conteúdo, melhor.

3- SEO com mídias sociais

Para trabalhar com essas duas metodologias, você pode fazer uma seleção de todos os artigos que performaram bem em tráfego orgânico no mês, ou nos últimos meses,e repassá-los para a equipe de mídias sociais para que eles possam publicá-los nas redes novamente. Como foram textos de sucesso, provavelmente você conseguirá atingir um grande número de pessoas ao colocá-lo no Facebook, G+, Twitter. Quem sabe até você pode fazer uma versão em vídeo desse conteúdo e colocá-lo no Youtube!

4- Ferramenta

Uma ferramenta que ajuda muito a gente na hora em produção de conteúdo é a BuzzSumo. Ela é uma ferramenta paga que vale muito a pena investir! Você coloca uma palavra-chave e ela te mostra quais foram os artigos mais compartilhados que contenham aquela palavra-chave. Isso te ajuda a ter insights para saber o que colocar em seu conteúdo e também se torna uma forma de benchmarking.

Para mais dicas de conteúdos, você pode conferir esses textos:

4 Dicas Simples e Infalíveis Para Ter Ideias de Conteúdos

Escaneabilidade: O Que Isso Tem a Ver Com Seu Marketing De Conteúdo

10 Tipos de Conteúdos Obrigatórios Para o Seu projeto De Marketing Digital

E se você ficou com alguma dúvida ou sugestão, basta deixar aqui nos comentários!

Abraços, pessoal! Até o próximo vídeo!

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “MestreTV Episódio 36 – Produção de Conteúdo: 4 Dicas Sensacionais”

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>