O Que é Marketing de Conteúdo e Como Utilizar Essa Estratégia

Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que muitas empresas estão utilizando nos dias de hoje. Para saber mais sobre essa poderosa tática, dê o play no vídeo abaixo:

O Que é Marketing de Conteúdo?

A essência do marketing de conteúdo é entregar algo de valor para as pessoas que te acompanham ou para aqueles que virão a conhecer seu trabalho. Produzir um conteúdo de qualidade pode ser a porta de entrada para que muitas pessoas sintam confiança em adquirir algum produto ou serviço que você oferece.

A cada dia que passa, as pessoas buscam por mais informações, pesquisam mais sobre produtos e serviços e querem entender melhor como as coisas funcionam. É através do marketing de conteúdo que você conseguirá atrair essas pessoas para o seu site. Ao fazer uma pesquisa de palavras-chave eficiente, você conseguirá identificar quais são as buscas mais comuns no seu nicho de mercado.

Utilizando ferramentas de pesquisa, tais como o planejador de palavras chaves você terá diversos insights para otimizar seu conteúdo. Através do Google Trends, por exemplo, você poderá descobrir palavras que virão a se tornar tendência de busca nos próximos meses.

Exemplos de Aplicação do Marketing de Conteúdo

Quando falamos em conteúdo, não precisamos nos prender apenas no conteúdo em formato de texto. Na verdade, existem diversas formas de levar sua mensagem para as pessoas através da internet. Alguns exemplos de aplicação do marketing de conteúdo são: e-books (livros digitais), infográficos, podcasts, webinars, vídeos e artigos. Até mesmo um quiz (teste online) pode ser uma forma de levar conteúdo para sua audiência.

Todos os formatos que citamos no parágrafo acima, contribuirão para você atrair mais visitantes e expandir sua audiência na internet. Se quiser aprender a produzir e utilizar materiais ricos, convidamos você a baixar nosso e-book gratuito sobre o assunto. Basta clicar no banner abaixo:

Aprenda a Produzir Materiais Ricos

Cases de Marketing de Conteúdo

Quando produzimos conteúdos de qualidade e disseminamos artigos, vídeos e outros materiais pela internet, o Google (buscador mais utilizado do mundo), começa a aumentar a relevância do nosso site. Com isso, nossas páginas começam a ficar mais bem posicionadas na busca do Google, fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo que foi produzido. O resultado final, ao longo do tempo, pode fazer com que o número de pessoas que visitam seu site aumente de forma exponencial.

Confira o resultado que um dos clientes da Agência Mestre obteve quando começamos a produzir e publicar conteúdos diários em seu blog. Em 24 meses de trabalho, o blog saltou de menos de 1.000 visitas orgânicas no mês, para mais de 140.000 visitas mensais!

Case de Marketing de Conteúdo

Conclusões

E a sua empresa? Já investe em marketing de conteúdo? Se você ainda não produz conteúdos de valor para sua audiência, comece o quanto antes. Crie um blog, grave vídeos, produza e-books e ajude as pessoas a encontrarem a informação que elas procuram. Quando você atrair mais pessoas engajadas para o seu site, pode ter certeza que aumentará e muito o seu faturamento no final do mês.

Sucesso!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>