MestreTV 29 – Marketing De Conteúdo Com Vídeos: Como o Vídeo Pode Te Ajudar?

Olá leitores da Mestre!

Aproveitaram o carnaval? Para voltar com tudo, hoje nós vamos falar sobre marketing de conteúdo com vídeo e de como isso pode te ajudar. Dê o play!

Os textos não são os únicos formatos para se passar um conteúdo para o seu público. Os vídeos também se tornam ótimos aliados do marketing de conteúdo, isso por serem simples e fáceis de serem consumidos e também por permitirem um contato mais próximo com quem está do outro lado da tela. E os últimos anos têm sido prova de que cada vez mais as pessoas assistem à vídeos, tanto que, hoje, o Youtube já é o segundo maior buscador do mundo, contando com milhões de usuários só no Brasil! Ao perceberem o potencial dos vídeos, os que trabalham com marketing digital já começaram a utilizar esse formato de conteúdo para passarem mais informações para o seu público, e isso tem dado bem certo!

Mas, os vídeos irão ajudar no meu negócio?

Sim! Mas isso se você tiver um bom conteúdo para passar ao seu público. Busque por informações novas e relevantes e ofereça um material que fará com que as pessoas queiram cada vez mais buscar por aquilo que você pode oferecer. E fazer vídeos de qualidade não é tão difícil ou caro quanto você imagina! Basta contar com uma filmadora ou celular com boa resolução e outros materiais que deixarão a imagem e o áudio melhores.

Legal! Mas e como eu passo um bom conteúdo?

Antes de tudo, você precisa pensar em seu objetivo global: o que você busca com seu marketing de conteúdo? O que você pretende transmitir para o seu público? Aliás, você conhece o seu público? O que ele consome? O que ele busca? Do que ele precisa? Ao responder essas questões, você saberá o que passar para ele, oferecendo justamente o que seu público está procurando.

Outra dica é ler bastante, pois livros de sua área poderão te dar insights interessantes para que você publique um bom conteúdo. Lembre-se de ter um caderninho ao seu lado para anotar o que for mais importante e chamar mais a sua atenção.

O networking também te ajuda a ter insights! Basta conversar com pessoas novas ou conhecidas e veja o que elas pensam sobre as mesmas questões que você. com isso, é possível que você consiga enxergar as coisas de um ponto de vista diferente.

Seu dia a dia também pode servir de inspiração para a criação de um conteúdo bom. Basta você falar das coisas que sabe e tem experiência e usar para ajudar as outras pessoas.

Resumindo o que foi dito: os vídeos são sim ferramentas poderosas para o marketing digital, pois te ajudam a passar informações para o seu público de maneira mais dinâmica, basta você saber que tipo de conteúdo passar!

Gostou do episódio de hoje? Comente aqui quais as dúvidas ou impressões que vocês têm sobre vídeos como forma de conteúdo!

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>