Como Utilizar o E-mail Marketing Para Obter Ideias de Conteúdo

Alguma vez você teve a sensação de já ter abordado todos os assuntos possíveis em seu blog ou site e ficou sem saber o que escrever? Saiba que sua própria audiência pode te ajudar a ter mais ideias de conteúdo. Dê o play no vídeo abaixo e aprenda essa técnica poderosa!

Novas Ideias de Conteúdo

Aqui no blog da Agência Mestre, já ultrapassamos a marca de mais de 1.000 artigos publicados. Por isso, muitas vezes quando paramos para escrever um novo artigo, temos a sensação de que não há nada que ainda não tenho sido abordado em nosso blog.

Além das tradicionais formas de obter ideias de conteúdos, começamos a utilizar nossa lista de e-mails, para perguntar a nossa audiência o que eles gostariam de ver em nosso blog e essa estratégia deu muito certo.

A Estratégia do E-mail Marketing

Após muitos artigos publicados em nosso blog, nosso CEO Fábio Ricotta começou a ter dúvidas sobre o que escrever. Foi a partir daí que ele teve a ideia de enviar um e-mail para nossa base, a fim de coletar novas ideias de conteúdo. O e-mail foi escrito mais ou menos neste estilo:

Olá, tudo bem? Aqui é o Fábio Ricotta! Sei que você acompanha regularmente nossos conteúdos. Por isso, hoje eu gostaria de pedir sua ajuda. Existe algum tema ou assunto mais específico que você gostaria de ver em nosso blog? Estou coletando ideias e as melhores sugestões serão transformadas em artigos para que você possa aprender ainda mais com a Mestre. Espero que você goste dessa oportunidade e nos envie suas sugestões.

Apenas com esse único e-mail, conseguimos quase 300 ideias para criar novos artigos em nosso blog. Se publicássemos uma ideia sugerida por dia, teríamos artigo para praticamente o ano inteiro.

Fluxo de Automação

Nossa estratégia inicial foi conquistar várias ideias de conteúdo ao mesmo tempo, através de um e-mail marketing enviado para nossa base de leads que acompanhava o blog. Após esse disparo, incluímos um e-mail, praticamente no mesmo estilo, dentro de nosso fluxo de nutrição. Dessa forma, todos os dias recebemos alguma sugestão, o que faz com que tenhamos sempre em mãos, temas que as pessoas querem saber.

Conclusão

A mensagem que queremos transmitir com essa dica é que nem sempre você precisa saber sobre o que escrever. Você pode simplesmente perguntar para sua audiência. Dessa forma, você conseguirá produzir conteúdos que realmente serão do interesse do seu público final, gerando um engajamento ainda maior.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>