5 Formatos de Conteúdo Para Oferecer Para Sua Audiência

Você sabia que existem vários formatos de conteúdo que podem ser usados no marketing digital? Nosso CEO, Fábio Ricotta, separou os cinco mais importantes, que são utilizados e recomendados por nós, da Agência Mestre. Confira!

1) Artigos

Os artigos são a base de qualquer projeto da Mestre e isso acontece por diversos motivos. Um deles, é que eles são ativos da empresa, ou seja, são materiais que ninguém pode tirar da marca. Diferentemente de anúncios, que ao desativá-lo simplesmente acaba, ao publicar um artigo na internet, seja no blog ou site da sua empresa, você cria um ponto no qual as pessoas podem obter informações sobre a sua companhia.

Um artigo elaborado após uma pesquisa de palavras-chave bem feita, conseguirá entregar para sua audiência exatamente aquilo que ela busca todos os dias. Para isso, vale lembrar que ele precisa ser bem escrito, precisa ter o tamanho necessário para explicar o assunto e precisa ser envolvente o suficiente para levar o usuário do ponto A até um ponto intermediário, que esteja próximo da conversão.

2) Vídeos

Os vídeos, querendo ou não, são oportunidades muito boas para qualquer empresa ou pessoa que deseja transmitir conhecimentos e, com isso, criar uma conexão mais forte do que o artigo, tal como é feito no canal do YouTube do Fabio Ricotta!

Segundo nosso CEO, entre os formatos de conteúdo que existem, o vídeo é um dos mais completos. Ele tem uma camada visual, auditiva e, em alguns casos, escrita também, que é exatamente esse conteúdo que você está lendo, aqui no blog da Agência Mestre, criado com base no vídeo apresentado acima.

Todos esses pontos fazem com que o vídeo seja muito poderoso, até porque ele também é um excelente ativo para as empresas. Todas as vezes que as pessoas assistem, mais valorização a marca tem!

3) Hangouts ou Lives

Esses dois formatos de conteúdo estão cada vez mais frequentes no Brasil. Portanto, em vez de fazer gravações, você pode simplesmente utilizar o Facebook LIVE ou o canal do Youtube para transmitir vídeos ao vivo e compartilhar com todos o que está acontecendo no momento.

Com hangouts e lives, se tem uma camada diferente das que estão presentes nos artigos e vídeos, pois eles possibilitam a interação do público em tempo real, algo que gera uma conexão muito mais forte com a audiência.

4) Podcasts

Com uma única camada, auditiva, há também o podcast, que já é utilizado por vários profissionais e empresas que desejam alimentar, com informações relevantes, as pessoas.

E a grande vantagem dessa mídia, comparada aos outros formados de conteúdo, é que as pessoas podem consumi-la enquanto estão na academia, no trânsito, no metrô ou em qualquer lugar e circunstância em que não é possível parar para assistir um vídeo ou ler um artigo.

O ideal é gravar conteúdos apenas para o podcast, mas também é possível utilizar só o áudio dos vídeos que são feitos. Assim, sua empresa se apresenta em mais um canal, a fim de atingir a audiência que quer.

5) Infográficos

Por último, mas não menos importante, nosso CEO também recomenda a criação de infográficos, porque eles são uma camada visual muito poderosa e, além disso, também tem sua camada escrita. Essa combinação cria um formato diferente, que não é um artigo e não chega a ser um vídeo, mas que transmite a informação de forma envolvente, engajada e forte.

Agora que já conhece os cinco formatos mais indicados, continue navegando no blog da Agência Mestre e confira também quais ferramentas podem te ajudar na criação de conteúdo!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>