Conteúdo Para Blogs: Como Escalar a Produção de Textos?

Nosso CEO Fábio Ricotta gravou um vídeo para explicar como você pode gerar conteúdo para blogs de forma escalável e contínua. Assista ao vídeo abaixo e saiba como ampliar a produção de seus textos!

Agências Digitais

Se você é uma empresa grande e precisa de conteúdos profissionais e mais bem trabalhados, nossa recomendação é que você contrate uma Agência de Marketing Digital que ofereça o serviço de criação de conteúdo. Aqui na Agência Mestre, oferecemos esse tipo de serviço e podemos ajudar você a escalar sua produção de conteúdo. Basta nos solicitar um orçamento e teremos o maior prazer em elaborar uma estratégia eficiente para você.

Outra empresa que oferece o serviço de criação de conteúdo é a Rock Content, que é uma empresa focada nesse tipo de trabalho. Eles oferecem um acompanhamento personalizado e podem até mesmo fazer a publicação do conteúdo diretamente em seu blog.

A Content Tools é uma plataforma de marketing de conteúdo, através da qual você solicita e controla o andamento de seus textos. No módulo de fluxo de produção da ferramenta você consegue ver as etapas, notificações, lembretes e prazos. É bem prático!

Freelancers

Outra opção para quem precisa criar conteúdos, é a contratação do serviço de um freelancer, que nada mais é do que uma pessoa que ficará responsável por produzir e entregar o conteúdo solicitado, mediante pagamento do valor acordado entre ambas as partes.

No site Workana, você pode encontrar vários profissionais freelancers que poderão auxiliá-lo em suas demandas. Basicamente, você publica no site qual é a sua necessidade e alguém se prontifica a fazer o trabalho.

Ao optar por um freelancer, procure solicitar algumas referências de trabalho da pessoa. Dessa forma, você poderá avaliar a qualidade dos conteúdos que ela já produziu. Alinhe com as pessoas as suas expectativas e exija um trabalho de qualidade. Afinal de contas, seu público quer ler artigos que agreguem de fato algo para eles.

Conclusões

Obviamente, quando você fecha um pacote de conteúdo junto a uma empresa, certamente haverá um contrato, afirmando o compromisso das entregas. Talvez, você não encontre isso, ao contratar um freelancer. Na própria Mestre, quando ainda não tínhamos ainda uma equipe interna de conteúdo, já sofremos com prazos de entrega. Alguns freelancers contratados não tinham muito compromisso, sumiam e voltavam a fazer contato, 15 ou 20 dias depois e isso é ruim. Portanto, atente-se a esses detalhes, antes de escolher a maneira que você optará para produzir seus conteúdos.

No mercado existem muitos freelancers competentes e que se preocupam em cumprir com os prazos estabelecidos. Por isso, seu papel é encontrar essas pessoas e deixar o trabalho com elas.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “Conteúdo Para Blogs: Como Escalar a Produção de Textos?”

  1. Luiz Eduardo Monteiro

    Dica TOP! Escalar produção é importante pra quem vai encarar conteúdo como foco e com seriedade. Vlw!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>