Mestre TV Episódio 40 – Como Usar Materiais Ricos Para Impulsionar Leads

Olá, leitores da Mestre. Como foi o feriado de vocês?

Esta semana, o Mestre TV chega ao seu 40º episódio e, para marcar essa ocasião, o Fábio Ricotta escolheu falar sobre como usar materiais ricos para impulsionar leads. Ficou interessado? Então, é só dar o play!

No episódio anterior, você viu algumas dicas de como como utilizar materiais ricos para gerar leads, e hoje você vai entender melhor como fazer a promoção deste tipo de conteúdo e por que isso é importante para a sua estratégia.

Vamos começar?

Aquisição de tráfego para E-book

Como já foi falado no último vídeo, o e-book é um dos principais tipos de materiais ricos que temos, e para fazer a compra de mídia para esses conteúdos, você pode recorrer a três estratégias distintas:

  • Facebook Ads: Esta é uma das maneiras mais simples de fazer a divulgação do seu material rico. Basta ter uma landing page bem alinhada, que descreva bem o seu conteúdo, para levar o seus fãs e pessoas com interesse no assunto diretamente para o seu e-book. Nesses casos, o custo por lead costuma ser bem baixo e é tudo bem tranquilo de ser configurado, ok?
  • Google Adwords: Esta pode ser uma boa solução para você explorar as palavras-chaves que estão relacionadas ao assunto do seu e-book e usá-las para promover o seu conteúdo. Além disso,  você também pode utilizar o remarketing (também é válido para Facebook Ads) e impactar pessoas que já passaram por outros materiais ricos que você compartilhou ou até em algumas áreas do seu site e levá-las para baixar o seu e-book.
  • Native Ads: Por fim, você pode usar os anúncios nativos, que são aqueles tipos de publicidade que são feitas no mesmo formato de outros conteúdos da plataforma em que é divulgada, por isso é considerada menos intrusiva. A dica aqui é usar redes como a Outbrain ou Taboola, que irão te ajudar a impactar o usuário no momento em que ele quer descobrir mais sobre um determinado assunto.

Além da compra de tráfego, é indispensável também que você trabalhe todo o SEO da landing page em que você disponibilizará o e-book, utilize banners no seu próprio site ou blog para levar o seu tráfego para a página do e-book, divulgue esse material nos seus canais sociais e, por último, faça múltiplos disparos de e-mail marketing para sua base falando sobre o conteúdo.

Como divulgar infográficos

Grande parte do que foi dito sobre como fazer a divulgação de e-book pode ser usado para os infográficos também. Mas, para este tipo de material especificamente, você pode focar a promoção nos seus canais sociais, como o Facebook, o Pinterest (que aliás, funciona muito bem para este formato), o LinkedIn, Google Plus e assim por diante.

A sacada aqui é não divulgar a imagem inteira do seu infográfico e sim, criar uma figura reduzida, que estimule seus fãs e seguidores a desejarem baixar o material completo.

Fazendo a promoção de vídeos

Quando vamos fazer a promoção de vídeos, sempre subimos o conteúdo tanto no Youtube como no Facebook nativamente. Isso porque, na hora de investir em Facebook Ads, o custo por view nesse formato fica mais baixo, enquanto fazemos paralelamente o investimento em Youtube Ads. Você também pode usar mais uma vez o Native Ads para levar tráfego para o seu vídeo no Youtube.

Até na promoção de vídeos, o e-mail marketing é uma ferramenta primordial para anunciar para seus contatos os novos vídeos que foram publicados e fazer um resumo do conteúdo divulgado durante todo o mês. E não se esqueça de usar o seu blog para compartilhar os seus vídeos, tal como fazemos aqui na Mestre com o Mestre TV.

E os Podcasts, como divulgar?

O principal meio de promover seus podcasts é utilizar todos os seus canais sociais para fazer com que as pessoas baixem seu material. Assim, grave vídeos, faça snapchats, coloque no Instagram  etc.

Este tipo de material também pode ser divulgado por meio do Facebook Ads e do Google Adwords.

Por último, os Webinars!

Para os webinars, a sua estratégia deve estar basicamente respaldada em Facebook Ads, e-mail marketing e, no máximo, em um banner dentro do seu site/blog. Isso porque, você precisará fazer com que as pessoas se cadastrem para ver a sua transmissão em um curto espaço de tempo.

Mas, é preciso lembrar que depois que você grava este tipo de material ele pode virar um vídeo e você pode colocá-lo atrás de uma página de captura de informações, o que, consequentemente, pode te gerar novos leads.

Quer saber mais sobre Materiais Ricos?

Aproveite que você acabou de ler essa verdadeira avalanche de ideias e baixe gratuitamente nosso e-book sobre como produzir materiais ricos para aumentar sua audiência e base do clientes! Basta clicar no banner abaixo e fazer o download deste conteúdo!

aprenda-a-produzir-materiais-ricos

Gostaram das dicas? Deixe seus comentários e suas dúvidas, e continue acompanhando os posts aqui do blog da Mestre.

Até a próxima, pessoal!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>