Mestre TV Episódio 55 – Como Criar Conteúdos Sensacionais para seu Site e Atrair Mais Usuários

Olá Leitores da Mestre! Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV, nosso CEO Fábio Ricotta mostra como você deve criar conteúdos sensacionais para o seu site e atrair mais usuários, seja em sites institucionais, blogs ou e-commerces. Confira abaixo!

Atualmente, existe uma demanda gigante no mercado por Marketing de Conteúdo , ou até mesmo pela produção independente de algum formato de conteúdo, sem cuidado com a estratégia completa. E devido à essa grande demanda, é cada vez mais comum encontrarmos conteúdos ruins, que afastam os usuários das marcas.

Seguindo essa dificuldade do mercado, o Fábio preparou um modelo prático para você seguir na criação de conteúdos sensacionais para o seu site, em que o seu leitor ficará impressionado com a qualidade, e certamente voltará para consumir mais informações!

1º Passo: Pense na necessidade do usuário

Antes de criar conteúdos, pense no momento de compra do usuário, no estágio do lead, entenda as suas reais necessidades e as dores deles. Se você souber se tornar relevante, o seu conteúdo será sensacional e o leitor ficará com a sensação de que “era exatamente isso o que eu queria ler”.

Dica extra: Personalize o seu conteúdo e crie personas. Não escreva para todos, escreva para o seu público de forma segmentada e assertiva!

2º Passo: Seja melhor do que o Top 10 do Google

Esse passo é fundamental, pois, se você for melhor do que o Top 10 do Google para aquele assunto, o seu conteúdo estará no caminho certo! Isso não garante uma indexação imediata, porém, o seu conteúdo estará alinhado e poderá até superar o Top 10.

Vamos imaginar que você possua um e-commerce de materiais esportivos e resolveu escrever sobre uma modalidade da Paraolimpíada. Você precisará pesquisar sobre o tema escolhido, ler sobre o que os sites ranqueados no Top 10 escreveram, fazer uma análise SWOT, encontrar pontos positivos e negativos e criar um conteúdo campeão.

Dica extra: Para ajudar você na criação, confira 4 dicas simples para ter ideias de conteúdos sensacionais.

3º Passo: Analise os melhores formatos

Muitas vezes, o formato escolhido por você não é o ideal para atingir o seu público. Por tanto, pesquise sobre os hábitos do seu leitor e descubra os seus costumes.

No blog da Mestre você tem um exemplo claro disso, aqui você tem acesso ao vídeo, além da camada de texto. E nós poderíamos ir além, produzindo podcasts, incluindo imagens para enriquecer o artigo, entre várias outras opções.

4º Passo: Pense na usabilidade

Além do formato, defina o tamanho das fontes, espaçamentos, layout, plataformas, enfim, facilite o acesso do usuário ao seu conteúdo. É obrigatório também que o seu conteúdo seja acessível em múltiplas plataformas, como tablets, desktop e smartphone.

Você pode até criar o conteúdo mais incrível do mundo, porém, se a parte visual não for agradável e intuitiva ao usuário, ele não será lido. Aqui a regra de “não julgar o livro pela capa” não se aplica, portanto capriche na usabilidade e também no conteúdo.

5º Passo: Comece a criar conteúdos compartilháveis

Uma das formas mais eficientes de maximizar o alcance do seu conteúdo é disponibilizar maneiras de os usuários compartilharem as suas informações. Inclua em seu site botões de compartilhamento para redes sociais, como Facebook e Twitter, além de um botão para envio por e-mail. Se a pessoa estiver navegando via mobile, uma grande sacada é o compartilhamento via Whatsapp.

Viu só? Criar conteúdos não tem muito segredo, requer penas planejamento, trabalho, pensar no usuário e ser muito criativo! Gostou do nosso vídeo? Inscreva-se no canal do Mestre Academy e fique por dentro de tudo o que rola no Mestre TV!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>