Case de Sucesso – Como Aumentamos o Resultado de Um Cliente Em 400%

Olá, Leitores da Mestre! Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV, nosso CEO Fábio Ricotta vai contar sobre o mais recente case de sucesso da Agência, quando aumentamos o resultado de um dos nossos clientes em incríveis 400%. Interessou-se? Dê o play no vídeo e confira!

Um pouco sobre o cliente

O cliente em questão é um parceiro antigo da Agência Mestre. Trata-se da SJO Artigos Religiosos, que como o próprio nome já diz, é um e-commerce especializado em artigos religiosos católicos diversos, com vendas para varejo e atacado.

O case citado no vídeo e aqui no blog fez tanto sucesso que até a RD Station resolveu contar para o seu público sobre ele, no artigo “Compartilhando Sucesso: Agência Mestre e SJO Artigos Religiosos”.

Como essa história começou? Em 2015, a SJO contratou a Mestre para serviços de SEO, com o objetivo de aumentar as buscas orgânicas do e-commerce. Depois de algum tempo de trabalho, com resultados positivos, conseguimos realizar um upsell de categoria de serviço, oferecendo para eles um novo projeto de inbound marketing.

Depois de uma aposta mútua nesse novo projeto de inbound marketing, nós demos início às estratégias, com foco na geração de leads, que no futuro iriam se tornar clientes.

Nesse meio tempo, formamos um case de muito sucesso, em que o objetivo inicial era o aumento de vendas em 10% ao mês, e o resultado final foi um aumento de 400%.

Mas como chegamos nesse resultado? Confira alguns passos a seguir que você pode até implementar em seu negócio!

Passo 1 Case de Sucesso: Entender o mercado do cliente

Pode até parecer clichê, sendo que em vários artigos aqui do blog nós exemplificamos para você a importância de conhecer a fundo o mercado inserido, além de definir personas e dominar a jornada de compra dos clientes.

No caso da SJO, nós entendemos o mercado em que estão inseridos e definimos como ponto de partida um e-book que serviu como isca para atrair novos clientes interessados em artigos religiosos. O e-book se chama “Check List de Casamento Religioso”, em que nosso foco era transmitir valor e conhecimento para noivas conseguirem seguir as etapas de um casamento religioso perfeito.

A grande sacada foi que dentro deste e-book nós oferecemos vários produtos da SJO, como lembrancinhas para casamentos.

O pilar secundário para o sucesso desse primeiro e-book foi a criação de uma landing page totalmente otimizada para SEO, fazendo com que o resultado dela fosse surpreendente, tanto no tráfego pago quanto no orgânico.

Passo 2 Case de Sucesso: Criação do blog

Uma estratégia que atraiu muita gente para o e-commerce da SJO foi a combinação da publicação de conteúdos e promoção no Facebook.

Por meio do Facebook Ads, atraímos pessoas no topo de funil, interessadas em consumir conteúdos religiosos, sem necessariamente conhecer nossa marca.

Ainda dentro do Facebook, criamos uma espécie de funil de conteúdo, em que as pessoas consumiam informações oferecidas pela SJO, até chegar a um produto final. Por exemplo, um usuário via uma sequência de posts, além de anúncios direcionados ao blog, artigos, e-book e, ao final do funil, ele era induzido a finalizar sua compra. Entendeu?

No próprio blog usamos uma sacada bem bacana, em que a nutrição de conteúdo era uma aliada muito forte nas vendas, pois linkamos produtos e categorias dentro dos textos, levando os usuários diretamente para as compras.

Passo 3 Case de Sucesso: Fluxo de nutrição a partir do e-book

Todos os leads que faziam download dos e-books da SJO entravam em um fluxo de nutrição, no qual o objetivo era derrubar todas as suas objeções até conquistar a venda.

Os usuários que não consumiam nada na SJO eram levados a outros artigos e conteúdos diversos, até que um despertasse seu interesse para compra.

Gostou do nosso artigo? Esses foram alguns passos que usamos na SJO para atingir um resultado surpreendente. Inclusive esses passos também podem ser os pilares do sucesso para sua estratégia de inbound marketing.

E caso você ainda não acredite nessa estratégia, dá uma olhadinha neste outro post em que o Fábio mostra para você como o Inbound Marketing funciona para e-commerces!

 

Bom feriado e até a próxima terça-feira!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>