3 Ideias de Geração de Leads Através de Conteúdo

Olá, Leitores da Mestre! Tudo certo? Bem-vindos a mais um episódio da Mestre TV e hoje, nosso CEO Fábio Ricotta, vai apresentar para vocês 3 ideias incríveis para sua empresa conseguir gerar muito mais leads através de conteúdo e, consequentemente, conseguir mais clientes e fechar novos negócios! Gostou? Dê play no vídeo e confira essas três sacadas!

Dica número 1: Usabilidade

Nós podemos elencar como a primeira sacada de hoje a compra do livro Don’t Make Me Think (Não me Faça Pensar), do escritor Steve Krug. Por quê? Este livro ensina conceitos muito importantes para gerar leads, como a questão da usabilidade, essencial em todos os projetos.

A usabilidade faz toda a diferença, pois, para um visitante se tornar lead ele “não pode pensar muito para concluir a ação”, e neste quesito o livro pode ajudar você!

Quer um exemplo? Ao acessar o site da Agência Mestre, logo no canto superior direito, uma área nobre do site, você encontra o botão de orçamento, sendo direto ao ponto para quem busca nossos serviços.

No livro, Steve Krug apresenta melhor o conceito de área nobre, como por exemplo, a orientação das informações em F. Como assim? Nossa leitura ocidental é feita da esquerda para a direita, certo? Logo, existem pontos nobres no site que podem ser orientados em F.

Você pode reparar em outros sites, portais de notícias e e-commerces que, o canto superior direito muitas vezes é dedicado a banners de anúncios, CTA’s, telefones de contato, entre outras informações importantes.

Na Mestre, nós utilizamos a ferramenta Hello Bar, que facilita muito o processo de construção e transição de pontos importantes para uma melhor conversão em seu site.

Dica 2: Não esqueça do pop up e slide in

Existem dois tipos de formatos de pop up muito interessantes para a geração de leads. O primeiro deles é aquele que surge em determinado momento da leitura do visitante. Por exemplo, depois de o visitante avançar por 80% do conteúdo surge um pop up.

Sendo assim, o anúncio não atrapalha a leitura, pois ele já está quase terminando o conteúdo e provavelmente já ficou engajado!

O segundo tipo é o pop up de saída. Neste momento você pode agradecer a visita e ofertar algo que complete o valor daquele conteúdo, como um outro link, e-book, desconto, vídeo, newsletter, etc.

Já o slide in é aquela barrinha que surge no site, normalmente depois de 75% de o conteúdo ter sido consumido. Esse material chama muito a atenção do usuário devido aos seus efeitos e movimentos, sendo que ele pode ser um aliado para a conclusão de uma ação.

Dica 3: Contextualize suas chamadas

Pop up, slide in e usabilidade aliada à disposição das informações nas páginas são muito importantes, contudo, nada é mais eficiente do que chamadas contextualizadas dentro do seu conteúdo.

No vídeo, o Fábio chama este efeito de “Chamada Para as Iscas de Conteúdo”. Por exemplo: você está escrevendo um artigo sobre marketing de serviços, contudo, no meio do artigo, você lembra de uma sacada de um case antigo, logo você pode realizar uma chamada para aumentar o tráfego orgânico no artigo do case antigo. Entendeu? O segredo é que acima de tudo você deve agregar valor na leitura atual.

Você pode começar reotimizando os seus principais artigos, melhorando ou incluindo chamadas relevantes para os seus outros conteúdos.

E aí, gostou dessas três ideias? Nós utilizamos cada uma delas aqui, na Mestre, e por isso temos certeza absoluta que elas podem dar muito certo em seu negócio. Um exemplo que já deu certo e pode ajudar você é o nosso case em que aumentamos 400% o resultado do cliente com marketing de conteúdo e geração de leads.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “3 Ideias de Geração de Leads Através de Conteúdo”

  1. godoy

    MUITO BOAS SUAS DICAS E CONTEUDOS! AGRADECIDO, FORTE ABRAÇO E SUCEEEESSO SEMPRE!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>